Profissionais do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI) de Mirabela se reuniram com Alfredo Prates, da Gerência Regional de Saúde de Montes Claros, visando fortalecer a colaboração entre os profissionais do SERDI e a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com foco na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, priorizando a inclusão e o bem-estar dos atendidos.
Durante o encontro, a presidente da Junta Reguladora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), Fernanda Soares Santos, acompanhada pela coordenadora Karina Wlysses Torres e pela assistente social Geisyane Godinho Dantas, do SERDI, buscou alinhar estratégias para aprimorar e expandir o atendimento especializado aos pacientes.
O SERDI, localizado na APAE de Mirabela, atende não apenas a cidade, mas também a 15 outros municípios, sendo crucial para aqueles que possuem Transtorno do Espectro Autista e/ou Deficiência Intelectual. A equipe é multiprofissional e abrange as áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Assistência Social e Pediatria.
Atualmente, o serviço atende cerca de 220 pacientes mensalmente, provenientes de Mirabela e das cidades vizinhas: Brasília de Minas, Campo Azul, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Japonvar, Lontra, Luislândia, Patis, Pintópolis, São Francisco, São João da Ponte, São Romão, Ubaí, Urucuia e Varzelândia. O acesso aos serviços de reabilitação intelectual é feito por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que encaminha os usuários para o atendimento especializado.
No Comment