Senador Carlos Viana testa positivo para covid-19 e é internado em Brasília


O senador Carlos Viana (PSD-MG), vice-líder do governo no Senado, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação foi divulgada nesta 6ª feira (4.jun.2021) pelo congressista em redes sociais. Segundo a assessoria, o estado de saúde é estável sem sintomas graves e, até o momento, está evoluindo para alta nos próximos dias.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

“Quero agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas que eu e minha equipe temos recebido, depois da noticia divulgada que estou me tratando de covid. Hoje, 4. jun.2021 é o 11º dia de sintomas. Ou seja, estou na fase final do tratamento. Houve um momento em que a doença chegou a comprometer parte dos pulmões”, disse Carlos em vídeo publicado no Twitter.

Segundo ele, os médicos do Hospital DF-Star, em Brasília, entenderam que seria melhor uma internação. “Mas nada grave, já superado, graças a Deus. Agora, em acompanhamento nos próximos dia no hospital”.

Carlos fez um alerta aos seu seguidores. “Mais um vez, quero pedir que você se cuide, você e sua família. Use mascara, álcool gel, evite aglomerações. Porque mesmo a gente se cuidando muito, como me cuidei, no minuto que vai almoçar, tirar a mascara, você acaba se contaminando. Não é uma doença fácil. Basta ter prevenção até que todos tenhamos vacina”. 

Obrigado pelas mensagens de carinho. Estou me recuperando bem! Em breve estarei novamente trabalhando por Minas.
Cuidem-se!#aVozdeMinasnoSenado #carlosviana pic.twitter.com/Bi2aRGTvp6

— Carlos Viana (@carlosaviana) June 4, 2021

Congressistas que já pegaram covid

Ao menos 165 congressistas já tiveram covid-19, segundo levantamento do Poder360 feito na 1ª semana de março deste ano. À época, foram identificados 134 deputados e 31 senadores que já pegaram a doença.

Previous Brasil confirma mais 1.454 mortes por covid-19 e total passa de 470 mil
Next Em setembro de 2020, virologista propôs “grupo das sombras” a Bolsonaro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.