Educadores do Norte de Minas Participam do Seminário Internacional ConheCER 2024 em Belo Horizonte


Educadores do Norte de Minas participam de seminário internacional de educação empreendedora

Evento será promovido dias 26 e 27 de setembro, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte
Um grupo composto por educadores, diretores de escolas, secretários municipais de educação, e participantes do programa ALI Educação Empreendedora, no Norte do estado, participa, dias 26 e 27 de setembro, em Belo Horizonte, do Seminário Internacional ConheCER 2024. Os integrantes da caravana são das cidades de: Várzea da Palma; Buritizeiro; Pirapora; Januária; Mirabela; Brasília de Minas; Japonvar; Varzelândia; São João da Ponte; Salinas; e Rubelita.
A sétima edição do evento, promovido pelo CER Polo Sebrae de Educação Empreendedora, vai abordar o tema “Educação Empreendedora está em nosso DNA”, com a proposta de reafirmar a relevância do papel do educador como agente de transformação. Para isso, serão realizados painéis, debates, palestras e oficinas, com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Os participantes ainda terão acesso a oficinas sobre novas ferramentas e métodos para aplicar a metodologia em sala de aula.
Uma das educadoras que estará presente no Seminário é Rejane Gomes, professora da Escola Municipal Macedo Filho, em Várzea da Palma. Ela venceu, no último mês de março, a etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A premiação reconheceu o projeto “Gestão Empreendedora – Como implementar a economia na comunidade de Buritis das Mulatas”. A professora destaca que “o objetivo é buscar novos conhecimentos, trocar experiências, e trazer novas possibilidades para nossa escola”, ressalta.
A analista do Sebrae Minas Kátia Leite destaca que viabilizar a participação dos educadores da região em um seminário internacional, reforça o papel da entidade de apoio constante à educação empreendedora. “Estes profissionais se esforçam para construir e desenvolver nos alunos uma mentalidade empreendedora. Eles certamente sairão do seminário renovados, e motivados a desenvolver novos projetos,” enfatiza.
Previous Hospital Aroldo Tourinho Participa de Encontro sobre Transplantes com Romeu Zema e Secretário de Saúde
Next Hospital Dilson Godinho Lança Projeto 'Comunicação Assertiva' para Melhorar Atendimento e Relações Internas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *