Sem audiência, Trump apaga seu blog que foi lançado há um mês


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump apagou o seu blog um mês depois de ir ao ar. O motivo, segundo o jornal The New York Times, foi a falta de audiência, o que teria frustrado Trump.

Em tradução livre, o blog chamava-se “Direto da mesa de Donald J. Trump”. O objetivo era manter a comunicação com os seus apoiadores. Banido do Twitter e do Facebook desde janeiro deste ano, o ex-presidente perdeu seus principais canais para mobilizar seus seguidores.

De acordo com o Times, o blog custou alguns milhares de dólares. A propaganda da época do lançamento dizia ser o blog um lugar para se falar “livremente e com segurança“.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Reportagem do Washington Post mostrou, em 21 de maio, que o blog não tinha muitos leitores nem conseguia interagir com as redes sociais. Depois disso, segundo fontes do Times, Trump ficou frustrado e preocupado com a possibilidade de o blog o tornar irrelevante.

O abandono do blog foi comentado pelos conselheiros de Trump como uma atitude positiva. John Miller, por exemplo, afirmou em seu perfil no Twitter que a decisão foi tomada porque Trump vai se juntar a uma nova rede social.

A afirmação foi feita na 4ª feira (2.jun), quando Miller respondeu ao comentário de outra usuária do Twitter. Perguntou ela: “Talvez este seja um precursor para ele ingressar em outra plataforma de mídia social?“. A resposta: “Sim, na verdade é. Fiquem atentos!

Miller não informou qual plataforma de rede social Trump passará a usar. Não deu detalhes nem antecipou data.

 

Previous Trump obteve secretamente registros telefônicos de jornalistas
Next Ex-assessor de Bolsonaro explica o “gabinete paralelo” em lives

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.