Secretária de Estado da Sedese visita o Cimams e ratifica parceria


A secretária de Estado de Desenvolvimento Social Elizabeth Jucá e a diretora regional da Sedese, Janice Pimenta, estiveram nessa terça-feira, 18/05, na nova sede do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, para uma visita institucional.

O secretário executivo, Professor Luiz Lôbo, apresentou as instalações do Consórcio e os seus departamentos, colocando toda sua estrutura à disposição para a Sedese, e na formatação de uma parceira.

Aproveitando a presença da secretária, o secretário executivo e Karla Eriely P. Magalhães, do Departamento de Convênios e Políticas Sociais do Consórcio conversaram sobre as principais demandas regionais, dentre as pautas trataram sobre os repasses do Piso Mineiro, perguntando sobre data para a transferência das sete parcelas previstas, conforme as resoluções da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) n° 3 e 4/2021 que prevêem o repasse de sete parcelas. A Secretária Elizabeth Jucá respondeu que o repasse já está sendo feito e que serão pagas três parcelas ainda em maio, mais três em junho e a última em julho. Salientou que os municípios precisam estar regulares no CAGEC e preencher o Plano de Serviços. Que esses são critérios de elegibilidade para recebimento dos repasses acumulados.

Além disso conversaram sobre os Centros de Referência Especializados de Assistência Social, que o Governo do Estado está reavaliando sua estrutura e organização, o CIMAMS se disponibilizou a apoiar a nova formatação que o governo escolher, ofertando consultoria e apoio na constituição de consórcios finalitarios na área da Assistência Social.

Durante a visita a secretária atendeu na sede do CIMAMS a comissão pela Vacina dos Trabalhadores do SUAS, recebendo da comissão uma carta aberta em que a categoria reivindica a inclusão desses profissionais essenciais no Plano Nacional de Imunização. Elizabeth Jucá se comprometeu a levar a solicitação ao governador Romeu Zema e a mobilizar no sentido de contribuir para o alcance dessa conquista.

Previous Sebrae Minas lança programa Cidade Empreendedora para promover o desenvolvimento econômico dos municípios
Next “Dias difíceis despertam a humanidade”, destaca a vice-reitora da Unimontes durante abertura da Semana da Enfermagem

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.