Sebraetec Sustentabilidade apoia pequenos negócios do Norte de Minas


Empreendedores poderão ter 80% do valor das consultorias tecnológicas subsidiado pelo Sebrae Minas

 

Microempreendedores, empresas de pequeno porte e produtores rurais do Norte de Minas já podem contar com a solução Sebraetec Sustentabilidade – Licenciamento Ambiental – uma inciativa do Sebrae com consultorias subsidiada em 80%, que são direcionadas para melhoria dos processos de inovação de produtos e serviços de pequenos negócios. Os interessados em participar devem ligar para 38 3224 7350 e agendar atendimento.

 

O analista do Sebrae Minas Walmath Magalhaes destaca a importância da sustentabilidade para os pequenos negócios. “A gestão sustentável deve levar em conta os pilares ambiental, econômico e social, nos quais a empresa busca não só o resultado econômico. Nessa perspectiva, o bem-estar das pessoas, a preservação da natureza e os lucros estão integrados ao negócio e não podem ser dissociados”, destaca.

 

Walmath reforça que o trabalho do Sebrae no processo é preparar as empresas e conectar os pequenos negócios aos prestadores de serviços tecnológicos e consultorias. “Na questão do licenciamento ambiental, por exemplo, o Sebrae não pode garantir que o órgão vai entregar o certificado. Essa é uma tarefa da empresa, com o apoio do consultor credenciado”, enfatiza.

 

Consultoria ambiental

 

A empresa que aderir ao Sebraetec terá todo o processo para a certificação de licenciamento ambiental acompanhado por um consultor credenciado pelo Sebrae. William de Sousa Silva é engenheiro ambiental e um dos consultores que atua no suporte e orientação. Ele destaca que sustentabilidade e meio ambiente precisam ser pensado como investimento e não despesa.

 

“Inicialmente, os  empreendedores tem essa ideia, mas depois dos trabalhos implantados é possível mostrar com números que o retorno é rápido e vantajoso. Hoje, questões como licenciamento ambiental, além de ser um diferencial das empresas, é uma exigência governamental. Daí  a necessidade das empresas se adequarem”, orienta.

 

O consultor reforça que após a empresa ter a documentação aprovada, a fiscalização vai ao empreendimento certificar as informações. Com a aprovação, dentro de 90 dias o licenciamento ambiental é liberado.

Todas as informações sobre o Sebraetec Sustentabilidade podem ser encontradas no endereço https://inovacaosebraeminas.com.br/solucoes-sebrae/sebraetec/sustentabilidade/

Previous Covid-19: HUCF ganha reforço no combate à pandemia
Next SANTA CASA INAUGURA CENTRO MÉDICO NO GRANDE MAJOR PRATES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.