Sebrae Minas vai apresentar soluções inovadoras para pequenos negócios na Ferarp, em Taiobeiras


Feira multissetorial do Alto Rio Pardo deve receber cerca de 50 mil pessoas e movimentar a economia do Norte do estado
O Sebrae Minas estará presente na 17ª edição da Feira Regional do Alto Rio Pardo (Ferarp), que vai ocorrer de 16 a 18 de maio, em Taiobeiras, no Norte do estado. A instituição contará com os espaços Inovação e Origem Minas.
No espaço Inovação, o público poderá conhecer e interagir com o Sebrae Play – plataforma de conhecimento que reúne centenas de materiais relacionados ao universo do empreendedorismo, dedicados à inovação e tecnologia.
Por meio de uma parceria com uma empresa da região, será possível apresentar a tecnologia de realidade virtual (óculos 3D) e visibilidade aumentada, na qual o empreendedor vai entender, na prática, como essa inovação pode ser uma aliada para os pequenos negócios. Além disso, consultores da entidade vão apresentar produtos e serviços, com destaque para o Sebraetec — programa que oferece consultorias de inovação, com soluções sob medida e atendimento personalizado para as micro e pequenas empresas.
Os visitantes também poderão degustar e comprar produtos de empreendedores da agroindústria no espaço Origem Minas, que valoriza a produção com identidade territorial e qualidade reconhecida. No local, estarão produtos da região, como café, licor, frutas e a cachaça ‘Encantos da Marquesa’, do grupo Dornas Havana.
O analista do Sebrae Minas Albertino Correia reforça que a Feira será um ambiente estratégico para conexões, capacitação e geração de oportunidades. “Nós temos o compromisso de fomentar o desenvolvimento regional com soluções transformadoras para os pequenos negócios”, pontua.
Considerada a maior feira multissetorial da região, a Ferarp será realizada no Parque de Eventos da cidade, com entrada gratuita, e deve reunir cerca de 100 estandes, onde os expositores vão apresentar novidades do agronegócio, indústria e comércio, além de espaço dedicado à moda e artesanato. A expectativa dos organizadores é que cerca de 50 mil pessoas visitem a feira, e sejam movimentados R$ 15 milhões em negócios.
A Feira é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (AMIP), Sebrae Minas, Banco do Nordeste e Sindicado dos Produtores Rurais.
Sobre o Origem Minas
O programa Origem Minas tem como objetivo fomentar o desenvolvimento, a competitividade e a diferenciação das micro e pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia de Minas Gerais, por meio da capacitação, regularização, promoção e apoio no acesso a mercados para agroindústrias e pequenos empreendimentos rurais.
Previous Inscrições para o Programa de Preparo de Solo começam em 02 de junho
Next Marina Lorenzo Fernandez é homenageada na AL de Minas  

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *