Atendimento deverá ser agendado com antecedência

A partir da próxima segunda-feira (18), a Agência de Atendimento do Sebrae Minas em Montes Claros vai retomar, gradativamente, o atendimento presencial seguindo orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus. Entretanto, será preciso fazer um agendamento pelo telefone 0800 570 0800 ou WhatsApp (31) 9 9822-8208.

O agendamento é uma medida que visa a respeitar a capacidade máxima de pessoas permitidas na agência, garantindo a segurança de clientes e colaboradores. Outras medidas de segurança adotadas são o uso obrigatório de máscara de proteção, sinalização dos ambientes para garantir o distanciamento mínimo de 1,50m entre as pessoas e a disponibilização de álcool em gel 70% em todos os espaços de atendimento.

O atendimento presencial estava suspenso desde dia 23 de março, seguindo as orientações das autoridades nacionais de saúde. Desde então, o Sebrae Minas intensificou seu atendimento remoto, mantendo a prestação de serviços de orientação e capacitação para os pequenos negócios.

“Estamos empenhados na busca de um equilíbrio entre a economia e a saúde. Assim, voltaremos a atender na nossa agência, mediante agendamento, todos os empreendedores que nos procurarem, sem descuidar em hipótese alguma da segurança com a saúde de nossos clientes e colaboradores”, enfatiza o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Claudio Luiz Oliveira.

Na agencia que fica localizada na avenida Mestra Fininha, 1448, no bairro Funcionários, poderão ser realizados atendimentos como Emissão da Guia de Recolhimento Mensal do MEI (DAS), Elaboração da Declaração Anual de Faturamento (DASN), Abertura e Baixa da Empresa do MEI, Alteração Cadastral, orientação para abertura de empresas, além de orientação sobre marketing digital e finanças.

As atividades coletivas presenciais continuam suspensas, porém são oferecidos várias palestras e cursos por meio de canais remotos, lives e webinars.

Nas microrregionais de Januária, Pirapora, Serra Geral e Alto Rio Pardo os atendimentos presenciais também estão sendo feitos mediante agendamento.