Sebrae Minas promove encontro para profissionais de barbearias em Montes Claros


Iniciativa gratuita ocorrerá na próxima segunda-feira (20/1), com o objetivo de levar orientações sobre formalização e gestão do negócio
As barbearias estão entre os negócios que estão em ascensão, em virtude, principalmente, da valorização da estética masculina no mercado de beleza. Para capacitar os donos de pequenos negócios do segmento de Montes Claros, no Norte do estado, além de outros profissionais que atuam no mercado, o Sebrae Minas, promove duas palestras gratuitas na próxima segunda-feira (20/1), às 19h, na Agência de Atendimento da entidade. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no link do Sympla ou pelo telefone (38) 3224-7350.
O objetivo do encontro é apresentar aos profissionais que são microempreendedores individuais (MEI) os benefícios, obrigações fiscais e vantagens para aqueles que desejam migrar para a categoria de microempresa (ME). Durante o evento, também serão repassadas orientações para aqueles que não se formalizaram e que desejam se tornar MEI.
A partir desta ação, terão continuidade as consultorias promovidas pelo Sebrae Minas nas áreas de gestão financeira, marketing e vendas. O objetivo é que todos os profissionais atendidos passem a integrar a Central de Empresários da Beleza do Norte de Minas (CEB), uma iniciativa da entidade já consolidada há mais de três anos para incentivar as micro e pequenas empresas do setor a trabalharem de forma conjunta.
A analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes destaca que será uma oportunidade de contribuir para a profissionalização da gestão empresarial, e desenvolver o comportamento empreendedor. “Buscamos sempre impulsionar o setor de barbearias no norte de Minas e, para isso, é importante que todos trabalhem de forma legal e organizada”, ressalta.
União que gera competitividade
Com o apoio do Sebrae Minas, 18 donos de barbearias de Montes Claros se uniram e formaram o grupo Norte Barber’s para um projeto sobre cultura da cooperação, e trabalham no formato de associativismo para aumentar o poder de compra de produtos, e serem mais competitivos no mercado.
Em 2024, o grupo participou de consultorias e workshops que resultaram em uma missão técnica em São Paulo, na Barber Week, maior evento de barbearias do mundo. Na oportunidade, visitaram a sede do Sebrae SP, onde receberam informações atualizadas sobre o setor da beleza. O grupo ainda realizou uma visita técnica a uma grande barbearia da capital paulista, referência em modelo de gestão, com franquias no Brasil e no exterior.
Previous 2ª edição da carreta de saúde da Novo Nordisk conclui atividades com mais de 9 mil atendimentos em Montes Claros
Next Especialista aponta renda fixa como aposta segura em tempos de crise

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *