Primeira temporada da série Sebrae Responde vai esclarecer as principais dúvidas dos microempreendedores sobre abertura, gestão e adequação dos negócios em tempos de coronavírus

 

De 18 a 29 de maio, o Sebrae Minas vai oferecer uma programação 100% online e gratuita para Microempreendedores Individuais (MEI). É a primeira temporada da série Sebrae Responde, que inclui super lives, vídeos, podcasts e coletâneas de conteúdos sobre a abertura e o dia a dia do MEI, em um cenário de desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus. Informações: sebrae.com.br/minasgerais, 0800 570 0800 ou Whatsapp: (31) 9 9822-8208.

 

O Brasil atingiu, em abril, a marca histórica de 10 milhões de trabalhadores formalizados como Microempreendedor Individual (MEI). Minas Gerais reúne pouco mais de 10% deste contingente, com cerca de 1,1 milhão de MEI, número que corresponde a quase 60% dos pequenos negócios do estado. Considerada a maior política pública nacional de formalização, esta categoria empresarial contribuiu para a redução do desemprego e para o aquecimento da economia brasileira na última década.

Durante os 10 dias da série Sebrae Responde, especialistas vão oferecer dicas, orientações e ferramentas para o MEI melhorar a gestão financeira do negócio, cumprir obrigações legais, pensar em alternativas para empreender, manter suas atividades ou buscar novas oportunidades no mercado.

Em quatro super lives especiais pelo Youtube, os empreendedores poderão esclarecer dúvidas com influenciadores digitais e especialistas do Sebrae Minas sobre estratégias de marketing e vendas, planejamento financeiro, obtenção de crédito e medidas governamentais de apoio ao MEI.

Além da programação ao vivo, a partir de18/05 o Sebrae também vai disponibilizar conteúdos diários e exclusivos como vídeos, podcasts e coletâneas especiais para o MEI. Todos os materiais respondem as principais dúvidas apresentadas por quem busca orientação no Sebrae Minas.

São questões relacionadas a avaliação de uma ideia de negócio, cálculo de custos, relacionamento com clientes, diferenciais competitivos, estratégias de vendas, marketing digital, orientação sobre crédito, entre outras.

 

Programação Sebrae Responde -18 a 29 de maio

 

Super Live, nos dias 18, 20, 25 e 27/05, de 10h às 11h – Transmissão ao vivo de uma conversa com especialistas sobre legislação, finanças, crédito e vendas. O público pode interagir com os especialistas enviando perguntas.

 

Vídeos “Sebrae Responde” – De 18 a 29/05 (exceto nos dias 22 e 23/05), às 14h30, um especialista do Sebrae responde a uma dúvida de quem já é ou deseja se tornar MEI.

 

Podcasts – Diariamente (exceto nos dias 22 e 23/05), às 15h30, será divulgado um podcast com especialistas que se aprofundam nas principais dúvidas deste público e exemplificam com casos reais.

 

Coletânea de conteúdos exclusivos – seleção de ferramentas, e-books, cartilhas e outros materiais para download completam o aprendizado diário.

 

Time de especialistas – todos os dias, em horário comercial, especialistas do Sebrae Minas estarão disponíveis para dar suporte aos microempreendedores. Além do atendimento pelo Whatsapp, há consultorias que podem ser feitas por telefone ou vídeo, com agendamento pelo 0800 570 0800 ou WhatsApp: 31 99822-8208.