Sebrae Minas oferece capacitação gratuita sobre marketing para o MEI


3ª temporada do Sebrae Responde, de 12 a 23/10, vai esclarecer dúvidas sobre como atrair consumidores, melhorar a comunicação e o relacionamento com clientes

 

Antes da pandemia, 58% dos pequenos negócios mineiros já usavam algum tipo de plataforma digital para vender. Outros 16% passaram a vender on-line e 28% gostariam de vender ou ainda não sabem como implementar as ferramentas mais adequadas*. Para apoiar os microempreendedores individuais (MEI) sobre essa e outras estratégias de marketing para os negócios, o Sebrae Minas realiza, entre os dias 12 e 23/10, a 3ª temporada do Sebrae Responde, com o tema: Mercado e Vendas. A programação é 100% on-line e gratuita. Informações e inscrição: www.sebrae.com.br/minasgerais e 0800 570 0800.

O objetivo do evento é esclarecer as principais dúvidas de quem é ou pretende se formalizar como MEI sobre ações simples e de baixo custo para atrair consumidores, melhorar a comunicação e o relacionamento com os clientes. Entre os dias 12 e 16 de outubro, os interessados podem acessar os Stories do  Instagram e enviar perguntas para os especialistas do Sebrae Minas. As dúvidas serão respondidas ao longo da semana.

 

Também serão oferecidos conteúdos como lives e vídeos, cursos, além de ferramentas práticas como, planilhas gerenciais sobre plano de promoção e cadastro de clientes, persona, entre outras. Nos dias 20 e 23/10 estão programadas duas lives com especialistas. Eles vão interagir com o público sobre os seguintes temas: um Zap e muitas vendas! e O olhar atento para oportunidades.

 

Ainda no dia 20/10 serão lançados três episódios em vídeo da série Sebrae Responde. Os conteúdos têm uma abordagem bem leve e descontraída, para ajudar o MEI a entender como escolher a persona do negócio, fidelizar clientes e trabalhar a marca fora do ambiente digital.

 

 

Sebrae Responde – 3ª Temporada

 

12 a 16/10: enquete no Instagram do Sebrae Minas.

 

20/10: lançamento de três episódios em vídeo da temporada:

Temas:

  • Como a escolha da persona pode ajudar no marketing do meu negócio?
  • Como fidelizar clientes?
  • Como trabalhar a minha marca se não tenho acesso ao meio digital?

 

Durante toda a temporada: ferramentas selecionadas para download gratuito: planilhas gerenciais, infográficos, cursos e outras soluções para colocar em prática no negócio.

 

20 e 23/10: lives às 11h – 20 minutos de debate e 40 de interação com o público.

 

*Fonte: Pesquisa O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios – 7ª edição (27 a 31/08/20)

Previous “BNB busca consolidação como banco das MPEs na Região”, diz Romildo Rolim
Next Campeonato Mineiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.