Sebrae Minas oferece capacitação ao Corpo de Bombeiros Militar


Iniciativa visa a desenvolver habilidades do comportamento empreendedor da corporação

 

O Sebrae Minas e o Quarto Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar em Montes Claros selaram uma parceria, que tem como objetivo capacitar e desenvolver o comportamento empreendedor dos oficiais e praças da corporação. A capacitação consiste na execução de palestras em que foram abordados os temas habilidades do comportamento empreendedor, mudanças de mind set (mudança de mentalidade), e soft skils (habilidades comportamentais).

 

“Com essa a abordagem, levamos aos militares temas importantes que irão contribuir para o despertar do empreendedorismo. Foram trabalhados temas que podem propiciar aos oficiais a oportunidade de conhecer metodologias atualizadas que irão contribuir com os projetos da corporação e também na relação com parceiros e colegas, além de auxiliar no atendimento à população”, destaca a analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes.

 

O capitão Caetano Barbosa Amaral destaca a importância da parceria para a corporação. “Essa capacitação nos proporcionou nova mentalidade sobre inovação, capacidade de conversação, marketing, conceitos e valores para que possamos aprimorar as ações de planejamento e gestão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Concluímos o treinamento com a certeza que o aprendizado trará bons frutos para sociedade”, enfatiza o militar.

 

Incialmente, a ideia era que a capacitação realizada totalmente online fosse para cerca de 20 militares do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Região Central, mas os temas despertaram tanto a atenção que ao todo 69 oficiais e praças participaram da inciativa. Além de militares dessas regiões, também se capacitaram integrantes de Belo Horizonte, Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora e Varginha.

 

Nova mentalidade

 

O consultor do Sebrae Minas Eric Darioli, que foi um dos palestrantes, avalia como bastante positiva a receptividade por parte dos militares. “Foi um trabalho enriquecedor, em que falamos de comportamento humano, neurociência e outros aspectos. Segundo os participantes, despertamos na corporação uma nova visão de como precisam melhorar suas ações para alcançarem resultados na elaboração de projetos da instituição. Levar conhecimento para uma entidade tão séria e reconhecida como o Corpo de Bombeiros é muito gratificante”, ressalta Darioli.

Previous Estudantes da rede pública são convidados a pensar em soluções para o ensino durante a pandemia
Next Só Para Elas será realizado em nível nacional pela web  

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.