Sebrae Minas oferece bolsas de R$ 5 mil para agentes do programa ALI Rural em 10 cidades do Norte do estado


Mature Man Checking Quality Of Organic Organic Pepper
Candidatos com formação nos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária e Zootecnia podem se inscrever até 31 de março
 
O Sebrae Minas está com edital aberto para a seleção de bolsistas para o Programa ALI Rural, destinado a profissionais de nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). No norte do estado, são ofertadas 11 vagas imediatas e 22 de cadastro de reserva para atuar em propriedades rurais, durante 24 meses. Os interessados poderão se inscrever até 31 de março pelo site.
As vagas disponíveis são para os municípios de: Coração de Jesus, Janaúba, Japonvar, Patis, Pirapora (2), Porteirinha, Salinas, São Francisco, São João da Ponte e Ubaí. Cada bolsista receberá uma remuneração de R$ 5 mil e deverá atuar em propriedades até 100 quilômetros de distância em relação à cidade sede do seu grupo.
Podem participar do processo os candidatos com formação nos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária e Zootecnia. Os selecionados começarão os trabalhos a partir de 1º de agosto deste ano. O programa consiste na implantação de ações que impactam diretamente na inovação e no aumento de produtividade dos pequenos negócios rurais, principalmente, na melhoria de produtos, serviços ou processos.
Os agentes deverão auxiliar na identificação e prospecção de propriedades e empresas rurais para participar do projeto, realizar diagnósticos e devolutivas, mensurar indicadores e elaborar relatórios técnicos de pesquisa. A etapa de seleção inclui análise curricular, documental, prova de conhecimentos e pitch (apresentação curta e objetiva) on-line e individual.
Resultados
Mais de 5,1 mil empreendimentos foram acompanhados pelo Programa ALI Rural, em 2024, em todo o país. Em Minas, no último ciclo do programa o Sebrae conseguiu alavancar o faturamento dos pequenos negócios em 32,4% (em média) e aumentar o nível de inovação e modernização em 89% delas.
Previous MOC Vôlei conta com o apoio da torcida no 1º jogo da semifinal da Superliga contra o Monte Carmelo
Next NOVA DIRETORIA ASSUME COM FOCO EM INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *