Sebrae Minas e Montes Claros Shopping se unem para fomentar empreendedorismo local


Objetivo do Painel do Empreendedor é auxiliar quem já está no mercado e quem deseja abrir um negócio

 

Sebrae Minas firmou uma parceria com o Montes Claros Shopping Center com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local e auxiliar remotamente – de forma a garantir a segurança e incentivar o distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – quem deseja abrir um negócio ou quem já está no mercado.

Por meio do Painel do Empreendedor, documento interativo idealizado e projetado pelo shopping, os interessados poderão, entre outros recursos, entrar em contato consultores do Sebrae Minas, que auxiliarão no esclarecimento de dúvidas e na tomada de decisão, de forma individualizada e gratuita.

“A ideia surgiu de um convite do executivo comercial do Montes Claros Shopping ao Sebrae. Vimos nessa parceria uma forma de levarmos conhecimento ao lojista e futuro lojista do shopping no que diz respeito à gestão de seus negócios, de uma forma rápida, direta e sem burocracia. É um trabalho em que todos ganham, sendo o lojista o maior beneficiado”, enfatiza Cláudio Luiz Oliveira, gerente da Regional Norte do Sebrae Minas.

O diretor executivo comercial do Montes Claros Shopping, Caio Poletini, idealizador do Painel do Empreendedor, destaca a importância dessa parceria para as instituições e para os empresários. “Nós temos uma sinergia grande e objetivos comuns. O investidor do shopping sempre procura o Sebrae para capacitações, consultorias e cursos, como o Empretec. Então, a ideia é colocar o Sebrae para auxiliar o nosso cliente, para que ele seja encaminhado para o site e tenha acesso a todas as informações que precisa. É uma forma de otimizar o tempo e ganhar agilidade no auxílio da tomada de decisão” , explica.

Funcionalidades

Por meio da plataforma Portal do Empreendedor, os investidores e empreendedores do shopping podem acessar cursos, acompanhar eventos, ler notícias e conhecer os serviços oferecidos pelo Sebrae e disponibilizados no portal da entidade. Também é possível conversar via WhatsApp, em tempo real, com um consultor da Regional Norte do Sebrae Minas.

Pelo sistema também é possível falar com um especialista do Banco do Nordeste, parceiro do Montes Claros Shopping, e receber orientações sobre temas como: franquias, capital de giro e acesso ao crédito.

A assistente de atendimento do  Sebrae Minas Beatriz Nascimento destaca que, desde de 2012, o Sebrae tem uma parceria com o Montes Claros Shopping e apoia lojistas e colaboradores por meio de palestras, oficinas e consultorias. “Até então, a gente fazia esse atendimento presencial. Mas, em tempos de pandemia, transformamos o presencial em digital. Além da realização de lives, agora o empresário pode ter acesso aos nossos materiais, de forma online, além de ter a opção de solicitar um atendimento remoto”, enfatiza.

Sobre o Montes Claros Shopping

Inaugurado em 8 de novembro de 1997, o Montes Claros é um empreendimento do Grupo SFA Malls/ Grupo Belmont, administrado pela Aliansce. São seis lojas âncoras, quatro mega lojas, 25 quiosques, 80 satélites, 85 lojas, duas operações de lazer e cinco salas de cinema, sendo duas equipadas com sistema 3D. Circulavam mensalmente pelo shopping, antes da pandemia do novo coronavírus, cerca de 500 mil pessoas. Atualmente, o local atende de acordo com as exigências do decreto municipal, que restringe a quantidade de pessoas e os horários de circulação.

Previous Coletivo de empresas e organizações lança plataforma de retomada empresarial
Next PEDRA FUNDAMENTAL MARCA INÍCIO DAS OBRAS DO SERVIÇO DE EXTENSÃO DE ONCOLOGIA CLÍNICA DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS NO MUNICÍPIO DE PORTEIRINHA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.