Objetivo do Painel do Empreendedor é auxiliar quem já está no mercado e quem deseja abrir um negócio
Sebrae Minas firmou uma parceria com o Montes Claros Shopping Center com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local e auxiliar remotamente – de forma a garantir a segurança e incentivar o distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – quem deseja abrir um negócio ou quem já está no mercado.
Por meio do Painel do Empreendedor, documento interativo idealizado e projetado pelo shopping, os interessados poderão, entre outros recursos, entrar em contato consultores do Sebrae Minas, que auxiliarão no esclarecimento de dúvidas e na tomada de decisão, de forma individualizada e gratuita.
“A ideia surgiu de um convite do executivo comercial do Montes Claros Shopping ao Sebrae. Vimos nessa parceria uma forma de levarmos conhecimento ao lojista e futuro lojista do shopping no que diz respeito à gestão de seus negócios, de uma forma rápida, direta e sem burocracia. É um trabalho em que todos ganham, sendo o lojista o maior beneficiado”, enfatiza Cláudio Luiz Oliveira, gerente da Regional Norte do Sebrae Minas.
O diretor executivo comercial do Montes Claros Shopping, Caio Poletini, idealizador do Painel do Empreendedor, destaca a importância dessa parceria para as instituições e para os empresários. “Nós temos uma sinergia grande e objetivos comuns. O investidor do shopping sempre procura o Sebrae para capacitações, consultorias e cursos, como o Empretec. Então, a ideia é colocar o Sebrae para auxiliar o nosso cliente, para que ele seja encaminhado para o site e tenha acesso a todas as informações que precisa. É uma forma de otimizar o tempo e ganhar agilidade no auxílio da tomada de decisão” , explica.
Funcionalidades
Por meio da plataforma Portal do Empreendedor, os investidores e empreendedores do shopping podem acessar cursos, acompanhar eventos, ler notícias e conhecer os serviços oferecidos pelo Sebrae e disponibilizados no portal da entidade. Também é possível conversar via WhatsApp, em tempo real, com um consultor da Regional Norte do Sebrae Minas.
Pelo sistema também é possível falar com um especialista do Banco do Nordeste, parceiro do Montes Claros Shopping, e receber orientações sobre temas como: franquias, capital de giro e acesso ao crédito.
A assistente de atendimento do Sebrae Minas Beatriz Nascimento destaca que, desde de 2012, o Sebrae tem uma parceria com o Montes Claros Shopping e apoia lojistas e colaboradores por meio de palestras, oficinas e consultorias. “Até então, a gente fazia esse atendimento presencial. Mas, em tempos de pandemia, transformamos o presencial em digital. Além da realização de lives, agora o empresário pode ter acesso aos nossos materiais, de forma online, além de ter a opção de solicitar um atendimento remoto”, enfatiza.
Sobre o Montes Claros Shopping
Inaugurado em 8 de novembro de 1997, o Montes Claros é um empreendimento do Grupo SFA Malls/ Grupo Belmont, administrado pela Aliansce. São seis lojas âncoras, quatro mega lojas, 25 quiosques, 80 satélites, 85 lojas, duas operações de lazer e cinco salas de cinema, sendo duas equipadas com sistema 3D. Circulavam mensalmente pelo shopping, antes da pandemia do novo coronavírus, cerca de 500 mil pessoas. Atualmente, o local atende de acordo com as exigências do decreto municipal, que restringe a quantidade de pessoas e os horários de circulação.
No Comment