Sebrae Minas e Banco do Nordeste realizam live


Sebrae Minas e Banco do Nordeste realizam live para orientar micro e pequenos empreendedores sobre acesso a crédito

A transmissão será realizada nesta quarta-feira (29), às 16h

 

Em tempos de coronavírus, e ainda sem a possibilidade de atendimento presencial, o Sebrae Minas e o Banco do Nordeste (BNB) se unem em um uma live para levar informações sobre as soluções voltadas aos micro e pequenos negócios do Norte de Minas.

 

A transmissão será realizada nesta quarta-feira (29), às 16h, pelo canal do YouTube do Banco do Nordeste. Participam da live o superintendente do banco em Minas, Wesley Mácio Maciel, e o gerente executivo da instituição, Demétrius Monteiro. Pelo Sebrae Minas participam o gerente da regional Norte, Cláudio Luiz Oliveira, e o analista e consultor financeiro, Eric Darioli.

 

 

“O Sebrae foi convidado pelo Banco do Nordeste para falar sobre as ações que podem auxiliar os pequenos negócios neste momento difícil. O BNB vai falar especificamente sobre como solicitar e acessar crédito, e quais as linhas, taxas, carências. Pelo Sebrae, vamos abordar como podemos contribuir na profissionalização da gestão da empresa, aumentando as possibilidades de elas terem a aprovação do crédito junto ao banco, e também como ajudar essas empresas na gestão desse recurso após a concessão do empréstimo”, enfatiza o gerente.

 

O superintendente do BNB, Wesley Maciel, ressalta a preocupação do banco com os pequenos negócios durante a pandemia. Segundo ele, durante a transmissão, os empreendedores poderão compreender melhor de que forma a instituição poderá auxiliá-los. “Percebemos que muitos empresários desconhecem as ações que o banco consegue disponibilizar para que eles possam enfrentar esse momento de dificuldade. Estamos colocando um crédito emergencial de capital de giro exclusivo para as micro e pequenas empresas a juros de 2,5% ao ano, que está disponível somente para a área da Sudene, como é o caso do Norte de Minas. Todos esses fatores serão explicados nessa live, daí a importância de todos estarem atentos às explicações que serão dadas”, diz.

 

O consultor de finanças do Sebrae Minas, Eric Darioli, destaca a importância dos micro e pequeno empresários estarem atentos à gestão financeira para obtenção do crédito. “Durante a live vamos falar muito sobre o uso consciente do crédito, sobre a importância de um bom planejamento financeiro e também auxiliaremos o empresário a identificar a real necessidade desse crédito. São informações preciosas e gratuitas que vamos passar durante a live”, enfatiza Darioli.

Previous Lives América Vôlei
Next Empreendedora de Montes Claros investe em aulas de crochê online durante o isolamento social

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.