SAÚDE PSICOLÓGICA EM FOCO


UNIFIPMoc entrega a ampliação da Clínica de Psicologia do NASPP

O Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP) segue firme em seu propósito de levar mais saúde à comunidade do Norte de Minas. Neste mês de março de 2021, o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) entregou a obra de ampliação da Clínica de Psicologia do NASPP, que vai garantir mais espaço e conforto para as práticas clínicas do curso de Psicologia da instituição.

A coordenadora do Curso de Psicologia da UNIFIPMoc, Profa. Simone Monteiro, vibrou com a entrega da obra: “A ampliação da Clínica de Psicologia ficou excelente. Aumentou o número de consultórios, além de deixar os espaços mais amplos e bonitos! E veio em um momento muito oportuno. A saúde mental é fundamental para o enfrentamento de um cenário pandêmico no qual o medo, a frustração e a depressão, podem acometer muitos indivíduos que precisam de apoio profissional. Estamos gratos porque poderemos atender a comunidade de forma ainda mais eficiente. ”

A entrega do novo espaço chega em boa hora e reforça a importância em estarmos ainda mais atentos à saúde psicológica em período de tantas incertezas da pandemia da COVID-19. Por isso, o NASPP intensificou a divulgação do seu serviço de Plantão Psicológico, como destacou a supervisora de estágios do curso de Psicologia, Profa. Elizete Barbosa:

“O Plantão Psicológico do NASPP trata-se de um atendimento psicológico de caráter breve, que atende a demandas situacionais, mediante escuta e acolhimento. É oferecida ajuda no exato momento da demanda do paciente e, após o atendimento, há também a possibilidade de encaminhamentos para terapia de longo prazo. Este serviço é pautado na ética e sigilo profissional característico da prática psicológica, os atendimentos já estão sendo conduzidos na nova Clínica de Psicologia do NASPP que ficou impecável, com espaço para atendimento infantil e de adultos. ”

O Plantão Psicológico é destinado a toda população de Montes Claros e região, além de todos os acadêmicos e colaboradores da UNIFIPMoc. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14 às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. Aqueles que sentirem necessidade de acolhimento e escuta qualificada em um momento difícil, poderão procurar diretamente o NASPP na Rua José Luiz Xavier (ou Rua Porto Seguro), nº 04, no bairro Ibituruna. Para mais informações, é possível fazer contato pelo telefone (38) 3212-2642.

Previous Empreendedores confiantes nas vendas de ovos de Páscoa artesanais
Next Crianças com câncer na onda roxa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.