São João da Lagoa está filiada ao Cimams


FOTO: Ailton Queiroz

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS tem aumentado e ampliado dia-a-dia o número de municípios consorciados. São João da Lagoa é mais uma cidade da região a se integrar ao Consórcio. O procedimento de filiação foi assinado pelo prefeito Carlos Alberto Mota Dias, o Carlim Dias.

São João da Lagoa está situado na microrregião do Alto Verde Grande, Norte de Minas, e está a cerca de 66 KM de Montes Claros, e de 448 KM da capital Belo Horizonte. A população do município, de acordo com o último Censo do IBGE, tem uma população estimada de 4.915 habitantes.

O fortalecimento do CIMAMS com novas filiações tem aumentado a sua responsabilidade em ajudar cada vez mais os municípios no desenvolvimento regional, através da formulação de projetos estruturantes. Entretanto, o Consorcio tem atuado na busca por formas de articulação intermunicipal integradas, visando o fortalecimento de ações compartilhadas nos municípios, através de captação de recursos para investimentos, ampliação de redes sociais, otimização, racionalização e transparência na aplicação dos recursos públicos, regionalização de políticas públicas e a criação de parcerias institucionais sustentáveis.

O secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lôbo, fez um destaque sobre a importância do município fazer parte do consórcio, informando que através dele possibilita a descentralização da prestação de serviços públicos, a articulação regional ascendente, além de imprimir, na elaboração e implementação das políticas públicas, a visão territorial do desenvolvimento, fortalecendo os vínculos identitários.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous SANTA CASA DE MONTES CLAROS APRESENTA PAINEL DE GESTÃO PARA PREFEITO DE RIBEIRÃO DAS NEVES
Next Cimams anuncia licitação para o transporte escolar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.