SANTA CASA INAUGURA CENTRO MÉDICO NO GRANDE MAJOR PRATES


Texto: Luana Mendes / Fotos: Hudson Brazil

A Santa Casa de Montes Claros inaugurou na tarde desta segunda-feira (10), o Centro Médico Dom José Alberto Moura, no grande Major Prates, com o objetivo de ampliar o atendimento e proporcionar a população a comodidade de poder contar com assistência médica de  excelência e humanizada do maior hospital do norte de Minas, mais perto de suas casas.


“Esta é uma importante obra da Santa Casa de Montes Claros em uma região de extrema relevância e de muito significado para nossa cidade. Aqui temos as mais diversas especialidades e muitos exames que podem ser realizados. Temos um centro médico completo”, afirma o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva.

O local, que já está em funcionamento, foi totalmente reformado e pensado para atender aos pacientes com o máximo de conforto e humanização. Com a nova clínica, a Santa Casa de Montes Claros passa a oferecer no maior subcentro de Montes Claros, consultas especializadas, diagnósticos e exames, como: ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom, mamografia, monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA), holter e exames laboratoriais.

Entre as especialidades disponíveis para a população estão: pediatria, ginecologia, endocrinologia, coloproctologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, reumatologia, nefrologia, clínica médica/cardiologia, cirurgia geral, ortopedia dermatologista e otorrinolaringologia.

Solenidade

Infelizmente, devido ao enfrentamento da pandemia causa pelo novo coronavírus, a inauguração não pode ser aberta ao público e foi restrita a diretores da Instituição e arcebispos de Montes Claros, seguindo o distanciamento social e uso do álcool em gel.

Durante a inauguração, o hospital prestou homenagem ao Arcebispo Emérito de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, nome escolhido para a nova unidade. “É através desse belo projeto que homenageamos o nosso querido Dom José que sempre se dedicou a servir ao próximo. Aqui está a nossa expressão de gratidão a quem tudo ofereceu de si mesmo em prol da nossa Santa Casa. Dom José é exemplo para homens, mulheres, cristãos ou não, ele é exemplo de ser humano.  Através dessa homenagem, tributamos o nosso reconhecimento à sua fundamental participação na construção da história deste hospital”, ressalta o provedor da Santa Casa, José Gilson Veloso Caldeira.

Em sua fala, Dom José Alberto, destacou que  “aqui estou para agradecer a Deus por todos que batalham pela causa de servir o povo, principalmente, os mais necessitados de saúde. Esse centro, justamente no centro do bairro, demonstra que a Santa Casa está se inserindo no meio do povo para dar-lhes o atendimento. E a Santa Casa é isso, uma causa em nome do Cristo para servir os mais necessitados. Quantos não têm esse atendimento no Brasil e no mundo e a Santa Casa tem liderado essa promoção da dignidade humana no serviço dos mais necessitados. Louvo a Deus por isso”, destaca o Arcebispo Emérito.

Em nome de toda arquidiocese, o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, agradeceu a Santa Casa. “Registro o meu agradecimento em nome de toda a arquidiocese pela escolha feita do local do Centro Médico e também, pelo nome de Dom José. Entendemos que é um gesto de gratidão e isso faz crescer em nós o sentimento de ser grato”, discursou Dom Justino.

O Centro Médico Dom José Alberto Moura está localizado na avenida Francisco Gaetani, 820 – Major Prates. O horário de funcionamento é de 7h às 18h sem intervalo para almoço. Informações: (38) 3229-7950.

Previous Sebraetec Sustentabilidade apoia pequenos negócios do Norte de Minas
Next Banco do Nordeste prepara linha de crédito voltada para serviços de saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.