SANTA CASA DE MONTES CLAROS APRESENTA PAINEL DE GESTÃO PARA PREFEITO DE RIBEIRÃO DAS NEVES


Texto: Ana Paula Paixão
A Santa Casa de Montes Claros recebeu na manhã de ontem, 04, visita do Prefeito de Ribeirão das Neves, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Junynho Martins (DEM). Acompanhado do Secretário de Saúde Rodrigo Augusto, da Superintendente de Urgência e Emergência, Vanusa Pereira e do Gerente de TI da Secretaria de Saúde, Milton Sapori; a visita teve como foco conhecer os processos de gestão da Santa Casa de Montes Claros, através da ferramenta “Painel de Gestão à Vista”, que foi desenvolvida no próprio hospital. “Nosso intuito foi conhecer de perto o sistema que otimiza o atendimento no hospital. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho visto em virtude dessa otimização e acolhimento”, disse Junynho Martins (DEM).
O Painel de Gestão à Vista da Santa Casa Montes Claros já foi case de sucesso apresentado em vários eventos pelo Brasil. A tecnologia foi implantada no hospital em 2014 e atualiza, de forma dinâmica, informações importantes para a assistência e para administração não só dos leitos das unidades de internação mas de todos os setores e áreas do hospital.
Maurício Sérgio, superintendente da Santa Casa, explicou que a ferramenta de Painel de Gestão à Vista foi implementada para oferecer um atendimento com mais agilidade e segurança para o paciente. “O painel é um dos primeiros e mais completos do país e tem como objetivo a unificação e otimização das ações e processos assistenciais em benefício da melhoria do atendimento ao paciente em tempo real”, explicou.  O superintendente ressaltou que a ferramenta utiliza a metodologia de gestão à vista, visando coletar, centralizar e disponibilizar informações sobre pacientes internados, processos hospitalares e administrativos em um único sistema,  tais como dados clínicos, previsão de alta, prescrições de medicamentos, realização de exames e outros assuntos relativos à assistência hospitalar. “As informações disponibilizadas são atualizadas em tempo real, de acordo com o sistema gerencial integrado do hospital, sem interferência humana, possibilitando que médicos, equipes de enfermagem, gerentes assistenciais e unidades de internação tenham acesso a todos os dados, visando atingir e manter a excelência no cuidado com a vida”, complementou.
Durante a visita, o prefeito ressaltou que  a Santa Casa de Montes Claros “é um hospital de ponta na questão da estrutura física, com várias reformas que focam ainda mais na humanização”. Junynho Martins (DEM), finalizou reforçando que “a vida pública é uma troca de informações, uma vez que podemos avaliar o que pode ser implementado para proporcionar o bem comum àquelas pessoas que mais necessitam”, disse.
Previous IPC/Unimontes: janeiro fecha com inflação de 0,6%, mas índice é menor em relação ao fechamento de 2020
Next São João da Lagoa está filiada ao Cimams

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.