Salinas ganha nova Agência de Atendimento do Sebrae Minas


A posse será em 12 de julho com a presença do presidente Marcelo de Souza e Silva, lideranças e autoridades da região
 
Com população de cerca de 42 mil habitantes, o município de Salinas, no Norte do estado, vai contar com uma nova Agência de Atendimento do Sebrae Minas. A inauguração será no dia 12 de julho, em cerimônia com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Marcelo de Souza e Silva, do prefeito Kinca Dias, além de demais autoridades e lideranças da região. O novo espaço está localizado na rua Vereador Eurico Sarmento, 171, bairro Alvorada.
A nova agência, mais ampla e moderno, conta com sala para capacitações, cursos, oficinas e treinamentos que vão contribuir ainda mais para estimular o empreendedorismo e atender quem já tem, pretende abrir, formalizar ou melhorar a gestão do seu negócio. “O espaço vai facilitar a ampliação de parcerias e a promoção do desenvolvimento econômico da região, bem como um trabalho de ambientação positiva e de negócios com Prefeituras e outros órgãos”, destaca o analista do Sebrae Minas Albertino Correa.
Em 2024, o Sebrae Minas realizou cerca de dois mil atendimentos entre empreendedores formalizados como microempreendedor individual (MEI) e micro e pequena empresa (MPE), na região de Salinas, que compreende outros 16 municípios do Alto Rio Pardo: Águas Vermelhas, Berizal, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Fruta de Leite, Indaiabira, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.
Além do atendimento diário, o Sebrae Minas oferece suporte a projetos como a cachaça artesanal, polos de confecção e lingerie. Os produtores rurais também são apoiados para melhoria da gestão e competitividade, com destaque para a produção de polvilho e farinha de mandioca, marmelo, queijo, rapadura. A entidade ainda atua com projetos para melhoramento genético de animais (Sebraetec FIV), capacitação empresarial, políticas públicas e educação empreendedora.
Negócios no Alto Rio Pardo
De acordo com dados da Receita Federal, a microrregião do Alto Rio Pardo tem cerca de 13,6 mil pequenos negócios formalizados, a maior parte de microempreendedores individuais (56,3%) e quase 39% de microempresas ou empresas de pequeno porte. Em 2024, quase 900 micro e pequenas empresas passaram a exercer as atividades na microrregião.
Previous MOC Vôlei renova com o central Melqui Vieira
Next UNIDADE SANTA TERESA DE CALCUTÁ COMEMORA 5 ANOS DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO A PACIENTES COM AVC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *