ROBÔ HUMANOIDE CHAMA A ATENÇÃO PARA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS


Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hudson Brazil
 
Com o objetivo de conscientizar e reforçar a forma correta da higienização das mãos para prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), o Serviço de Controle de Infecção da Santa Casa Montes Claros (SCIH) preparou um treinamento para os profissionais da saúde. De acordo com o enfermeiro Guilherme Henrique Santos da Cruz, um dos organizadores da ação, a iniciativa teve como foco treinar a técnica adequada para o procedimento.
 
“A Organização Mundial da Saúde recomenda 5 grandes momentos para realização da higienização das mãos, sendo o primeiro antes do contato com o paciente; o segundo antes da realização de procedimentos asséptico; o terceiro após risco de exposição a fluídos corporais; o quarto após o contato com o paciente; e o quinto após o contato com áreas próximas ao paciente”, explica.
 
Seguindo as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscara,  o treinamento foi realizado durante dois dias e contou com a participação do robô humanoide Ozires*. Para o Guilherme “o Ozires é um aliado muito importante no combate às IRAS, pois, ele interage e sensibiliza a equipe multiprofissional dando dica e orientações sobre como devem proceder”.
 
*O Ozires é um robô humanóide programável, adaptado para ser utilizado em campanhas de Higienização das Mãos. Foi batizado de “Ozires” em homenagem ao engenheiro brasileiro da Embraer (Ozires da Silva). 
Previous MEI tem até 31 de maio para enviar a Declaração Anual de Faturamento
Next PARCERIA NA ERA PÓS-PANDEMIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.