Rio de Janeiro inicia vacinação contra covid-19 para público em geral


A cidade do Rio de Janeiro começa a vacinar a população geral (pessoas de 18 a 59 anos sem comorbidades) contra a covid-19 nesta 2ª feira (31.mai.2021). A imunização seguirá o escalonamento por faixa etária decrescente, ou seja, dos mais velhos para os mais novos. A previsão é que até outubro pessoas com 18 anos ou mais estarão vacinadas.

Segundo a prefeitura do município, a vacinação dos grupos prioritários foi finalizada no sábado (29.mai.2021). O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica na 6ª feira (28.mai) que autoriza a vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários, com idades de 18 a 59 anos, depois da imunização de profissionais de Educação.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

A nova fase foi iniciada nesta 2ª feira com mulheres de 59 anos. Na 3ª (1.jun.2021), será a vez dos homens também de 59 anos. O dia seguinte será destinado a todas as pessoas nessa faixa etária.

Segundo o calendário divulgado pela governo municipal, a expectativa é que o local esteja vacinando pessoas com 51 anos de idade até o dia 31 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar 4,7 milhões de cariocas em cinco meses. Caso a expectativa se concretize, o local terá 90% da população adulta vacinada. O número representa 75% da população total.

Mais informações sobre calendário e pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Veja o calendário:

Cidade do Rio de Janeiro inicia vacinação geral; veja o calendário Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/ Reprodução – (30.mai.2021)

Previous Bolsonaro vai ao Patriota “sem pedir uma bala”, diz presidente da sigla
Next Montes Claros Shopping vai sortear kits tecnológicos para Dia dos Namorados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.