Renan diz que CPI da pandemia tem provas de gabinete paralelo


O relator da CPI da pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), disse, em entrevista à Globo News neste domingo (30.mai.2021), que o colegiado tem provas da existência de um gabinete paralelo que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro na condução das medidas contra a pandemia. 

“Nós já temos até um número de reuniões que eles tiveram. Nós estamos já com vários integrantes dessa consultoria paralela. Especialíssima, porque despachava todos os dias com o presidente da República”, disse Renan. 

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

O senador também acusou o deputado Osmar Terra (MDB-RS) de integrar esse gabinete. Renan disse que seu colega de partido atuou diversas vezes como um alterego do governo e que ele iria ocupar o Ministério da Saúde para “fazer tudo aquilo que o presidente da República imaginava fazer”. 

“Eu tenho até boa relação pessoal com o Osmar [Terra]. Mas eu sou uma das pessoas que defende a sua convocação (…) Ele, mais do que qualquer um, como integrante desse gabinete paralelo, precisa depor à Comissão Parlamentar de Inquérito, sim. Eu acho muito importante a convocação dele”, disse.

Renan também defendeu uma forma mais criteriosa do uso do tempo pelos parlamentares. Segundo o parlamentar, “é demais um não membro da comissão falar por 15 minutos. A investigação tem que ter um foco só” .

Previous Brasil confirma mais 874 mortes por covid; total vai a 461.931
Next Pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados, indica estudo de Serrana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.