Renan Calheiros chama Queiroga de “omisso” e diz que Copa América é “suicídio”


O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, voltou a criticar nesta 5ª feira (3.jun.2021) a realização da Copa América 2021 no Brasil. Em publicação no Twitter, ele disse que o torneio é um “suicídio” e criticou o silêncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

“Queiroga não é Ministro da Saúde, é o Ministro da Omissão e do Silêncio. Não emite juízo sobre nada. Nem mesmo agora, com esse suicídio de trazer torneio internacional. Ele é médico, devia dizer não à insensatez. E o que faz? Cala-se! É omisso, infelizmente. #CopaAmericaAquiNao”, disse o senador.

Renan Calheiros voltou a criticar realização da Copa América 2021 no Brasil Reprodução / Twitter / @renancalheiros

Renan Calheiros tem se posicionado como um dos principais críticos do torneio organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Durante a sessão desta 3ª feira (2.jun), ele chegou a fazer um apelo direcionado a Neymar, pedindo que o jogador não concordasse com a realização da Copa América no país.

Temos que disputar o campeonato da vacinação, não da morte. Não permita entrar em campo enquanto seus amigos, parentes e conhecidos continuam a morrer por falta de vacina”, afirmou o relator da CPI da Covid.

A competição, que teve as cidades-sede divulgadas na 3ª feira (1º.jun) e a tabela de jogos na 4ª feira (2.jun), seria inicialmente disputada na Argentina e na Colômbia. Mudou de local por problemas enfrentados pelos 2 países.

Previous Exército decide não punir Pazuello por ir a manifestação com Bolsonaro
Next Advocacia do Senado defende convocação de governadores na CPI da Covid

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.