Reitor Antonio Alvimar é homenageado nos 45 anos da Escola Adventista de Montes Claros


Ação da Rede de Educação Adventista visa resgatar ex-alunos e que contribuem com o desenvolvimento da sociedade

 

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, foi homenageado como “cidadão de destaque” da Escola Adventista de Montes Claros. A distinção foi entregue na manhã desta terça-feira (29/6), durante visita de cortesia do diretor de educação adventista, Risher Domingues de Morais, ao campus-sede, acompanhado pela equipe de comunicação: jornalista Samuel Nunes e editor Carlos Figueiredo.

A homenagem faz parte de um movimento da Educação Adventista, que está há 45 anos em Montes Claros, como reconhecimento aos ex-alunos que se tornaram profissionais de referência, contribuindo especialmente com a causa do ensino na sociedade montes-clarense e norte-mineira. O professor Antonio Alvimar foi aluno da Escola Adventista de Montes Claros na década de 1980.

 

“Era uma época de dificuldades, porque havia uma demanda muito grande na cidade por vagas nas escolas. E a Escola Adventista tinha este propósito de inclusão, que primava pelo crescimento pessoal da criança e do jovem, sem estabelecer doutrinas, com tolerância e muito respeito às diferenças”, depôs o reitor.

 

GRATIDÃO

 

Para o professor Alvimar, a homenagem é um momento especial, de emoção e de boas lembranças. “Fica a minha gratidão aos professores e à escola, por formar cidadãos, colaborar com a melhor formação intelectual de nossa cidade e, assim, contribuir com a sociedade com distinção”, disse, emocionado.

 

Com cerca de 310 alunos matriculados, a Escola Adventista funciona no Bairro São José e está presente em Montes Claros há 45 anos, sendo uma das 512 unidades instaladas no Brasil. Atua, também, em mais 164 países, com 8.539 instituições, da educação infantil ao ensino superior. Em breve, a cidade ganhará uma nova sede. Com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, o Colégio Adventista funcionará na Avenida Mestra Fininha, no Bairro Morada do Sol, com capacidade ampliada para 1,5 mil alunos nos três turnos de funcionamento.

 

“É um orgulho para a Educação Adventista resgatar a sua história e reconhecer as pessoas de valor, que são exemplos para a sociedade. Este é o nosso reconhecimento ao seu trabalho, à sua formação e ao respeito que a sociedade montes-clarense tem com o senhor”, enfatizou o diretor Risher Domingues de Morais. Com experiência em escolas em São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul, ele é o coordenador do projeto de homenagens aos ex-alunos neste 45 anos de existência do educandário.

 

“Estamos empenhados em contribuir com a educação adventista em Montes Claros. Tornar o ensino cada vez mais relevante nesta região abençoada, engajar alunos e suas famílias nas ações promovidas pela instituição”, finaliza Moraes.

Previous Apresentado projeto de construção participativa do Plano Estratégico-Unimontes  
Next CIMAMS REÚNE A DIRETORIA E FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS CINCO PRIMEIROS MESES DE GESTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.