Queiroga e Guedes afirmam que toda população será vacinada até o final do ano


Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Economia, Paulo Guedes, afirmaram nesta 2ª feira (31.mai.2021) que o Brasil imunizará toda sua população até o final de 2021.

Os dois participaram do Fórum de Investimentos Brasil 2021, organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal. O evento visa atrair investidores estrangeiros.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

“Como disse o ministro Queiroga, a vacinação em massa é a principal política econômica que podemos fazer por agora. […] Não faltarão recursos para [a importação e a produção de] vacinas”, afirmou Guedes, confirmando a intenção de Queiroga, que disse “ter certeza” de que a vacinação estará concluída até o fim do ano.

Segundo o ministro da Saúde, para cada 10% da população vacinada projeta-se um crescimento de 0,13 ponto porcentual para a economia do país. Para ele, a ajuda do setor privado pode auxiliar o Brasil a enfrentar melhor a pandemia: “Nesse momento de crise, a soma de esforços e recursos públicos e privados são fundamentais para superar os desafios da pandemia da covid-19”.

Com informações da Agência Brasil.

Previous DEM dá 8 dias para Rodrigo Maia apresentar defesa em processo de expulsão
Next OMS passa a usar letras gregas para nomear variantes do coronavírus

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.