Quanto de armazenamento é ideal para celular?


Alguns anos atrás quem tinha um celular com 8Gb se sentia confortável com o espaço de armazenamento, porém a com aumento da resolução de fotos, e serviços que antes não existiam, como streaming de vídeo, precisamos de uma capacidade de armazenamento maior, porém qual é ideal?

Os sistemas operacional atuais ocupam já boa parte do seu aparelho alguns chegam até 16Gb, e ainda se você gosta de baixar músicas e filmes para assistir offline, então você não pode escolher um aparelho com menos de 32Gb.

Investir em aparelho com no mínimo 64Gb o aparelho terá um tempo a mais na sua mão, não precisando uma troca tão cedo. Acima dos 64Gb, como por exemplo 128Gb e 256Gb você já se sentirá mais confortável em guardar e baixar arquivos e apps no seu aparelho.

Se você utiliza bastante os serviços de streaming offline, a recomendação já parte para você ir atrás de um smartphone com 128GB. Que é suficiente para você não se preocupar, e também vai aumentar a vida útil com mais tranquilidade.  Agora, se você não utiliza o streaming offline e não pretende ficar muito tempo com um smartphone, os 64GB podem ser suficientes. Mas vale pensar antes se compensa.

Outra alternativa é usar um cartão de memória para aqueles celulares que comportam a opção, lembrando de comprar um cartão que tenha maior velocidade de gravação e leitura.

 

Previous 22/10/2020 - PASSEATA: O SETOR DE EVENTOS PEDE SOCORRO - AME
Next Ativando o modo noturno do Instagram no Android e iOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.