Capacita Turismo será lançada nesta quarta-feira (8/7), às 16h, durante a webinar Turismo e Negócios

 

 

Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia, em especial, as pequenas empresas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, entre os dias 29 maio e 5 de julho, 66% dos pequenos negócios do setor no país tiveram que interromper o funcionamento e 4% encerraram definitivamente as atividades devido à crise provocada pelo coronavírus (Covid-19).

 

Para orientar os empresários sobre as estratégias e soluções, que poderão dar fôlego aos pequenos negócios do setor, foi criado o projeto Capacita Turismo, uma iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur). O lançamento do projeto acontece durante a webinar Turismo e Negócios.  O evento online será ao vivo, às 16h, na próxima quarta-feira (8/7). As inscrições são gratuitas.

 

Participam do bate-papo empresários e entidades do setor, entre eles: Alexa Carvalho (diretora da ETC & TAL Brand Experience e líder regional da Ampro/MG), Christian Silveira Bastos (proprietário da Pousada Marília de Dirceu e diretor da Associação Empresarial de Tiradentes – ASSET), Lucas Condurú Davis (diretor da Sette Turismo Agência de Receptivo) e Márcio Mól (gerente do Complexo Santuário do Caraça).

 

O Capacita Turismo consiste em uma série com quatro conteúdos de cursos online, e-books, artigos, vídeos e ferramentas sobre:

 

  • Reinvenção: dados que analisam o cenário atual do turismo e informações sobre gestão e estratégias para o setor.

 

  • Novo Normal: orientações sobre novas formas de operacionalização dos negócios.

 

  • Presença Digital: dicas de como tornar a empresa conhecida na internet e novas formas de trabalho online.

 

  • Finanças: informações sobre financiamentos disponíveis no mercado, como fazer uma boa negociação e controlar gastos e receitas.

 

O objetivo do projeto é oferecer orientações e sugerir ações que poderão ajudar os pequenos negócios do setor turismo a reagir aos impactos provocados pelo fechamento provisório das empresas e o isolamento social. “Queremos que os empresários estejam preparados para adequar a gestão da sua empresa, capacitar suas equipes para o novo normal, entender as mudanças de comportamento do consumidor e conhecer as tendências que estão transformando os modelos de negócio”, explica a gerente do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado.

 

Para adquirir o material do Capacita Turismo, gratuitamente, os interessados deverão acessar o site oferta.sebraemg.com.br/capacita-turismo e se cadastrarem para receber as informações por e-mail.  “São conteúdos simples e de fácil compreensão que poderão fazer muita diferença para aqueles que querem continuar no mercado”, justifica a gerente do Sebrae Minas.

 

Webinar Turismo e Negócio e lançamento do Capacita Turismo

Dia 8 de julho, quarta-feira, às 16h

Transmissão ao vivo

Inscrições gratuitas: event.webinarjam.com/channel/turismoenegocios