No segundo semestre de 2024 foi capacitada a quarta turma de pré-aprendizagem do programa. Foram oferecidos quatro módulos, com os temas “Quem sou eu? autoconhecimento, identidade e gestão de si, habilidades e competências”; “Relações interpessoais; habilidades socioemocionais, comunicação assertiva, postura ética e profissional”; “Mercado de trabalho: mundo do trabalho, elaboração de currículo, entrevista de emprego” e “Edificando minha trajetória; planejamento futuro, avaliação de aprendizagem, formatura de conclusão”.
Durante a cerimônia de formatura, o presidente da Associação Divina Providência, Paulo César Santiago, destacou a relevância do Programa Descubra, no qual o Centro Socioeducativo de Montes Claros atendeu cerca de 40 jovens em 2024, a partir da parceria com a instituição. “Esse programa tem como propósito transformar vidas com a descoberta e o aprimoramento das habilidades dos jovens para o ingresso no mercado de trabalho”, afirmou Paulo César.
Ao longo do ano, o Sistema Providência capacitou em Montes Claros 938 pessoas em cursos de qualificação, todos ofertados gratuitamente. Paulo César anunciou que, diante dos resultados alcançados, a Divina Providência e os parceiros já traçaram uma nova meta para Programa Descubra: capacitar mais 110 jovens para o mercado de trabalho. Entre outras inovações, o projeto contará também com aulas de inglês.
No Comment