Programa Cidade Empreendedora chega ao Norte de Minas


Parceria do Sebrae Minas estimula o desenvolvimento econômico e social dos municípios

 

O Sebrae Minas realiza uma série de visitas a municípios do Norte de Minas para apresentar propostas, firmar parcerias e levar desenvolvimento por meio do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa integra gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os territórios.

A parceria entre Sebrae Minas e municípios pretende desburocratizar o atendimento, incentivar compras locais, levar empreendedorismo para as escolas, desenvolver as potencialidades dos territórios, incentivar o cooperativismo e o acesso ao crédito, além de estimular a inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios.

 

Na última semana, os encontros foram realizados nos municípios de Capitão Enéas, Grão Mogol e Botumirim. Nas visitas foram apresentadas aos gestores municipais todas as etapas do programa Cidade Empreendedora. As partes assinaram o protocolo de intenções para adesão ao programa, permitindo que o Sebrae Minas atue nas prioridades que cada município definir.

 

O próximo passo será a formalização do termo de cooperação técnica e, a partir daí, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções disponibilizadas pelo Sebrae Minas “Acreditamos que com os eixos do programa iremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, para que ela se fixe no seu território e possa gerar emprego e renda e tornar sua cidade mais atrativa. Serão ações de curto, médio e longo prazo, que irão colocar cidades da nossa região como referência em empreendedorismo”, destaca o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Claudio Luiz Oliveira.

 

Emprego e renda

 

Para o prefeito de Grão Mogol, Diêgo Braga Fagundes, a pareceria com o Sebrae Minas será fundamental para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida da população.  “Às vezes, sabemos aonde queremos chegar, mas não compreendemos como. O Sebrae Minas tem a experiência e as ferramentas que nos ajudarão a implantar uma cultura empreendedora, otimizar as compras governamentais e gerar emprego e renda para o comércio, a agricultura familiar e até mesmo para a indústria, fazendo com que as pessoas conquistem a tão sonhada liberdade financeira e não tenham que sobreviver apenas de recursos públicos”, ressalta o gestor.

 

Nas próximas semanas, já estão agendadas visitas aos municípios de Coração de Jesus e Cristália.  Os gestores municipais do Norte de Minas que quiserem conhecer e participar do programa Cidade Empreendedora devem procurar a Agência do Sebrae Minas em Montes Claros ou ligar para (38) 3224-7350.

Previous A partir desta terça, dia 9, vacinação em drive-thru no Montes Claros Shopping para idosos com 85 anos ou mais
Next Cimams recebe filiações de Bonito de Minas, Brasília de Minas e Santa Fé de Minas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.