Professores da Unimontes serão imunizados contra a Covid-19 em campanha de vacinação no campus-sede


 

A campanha de imunização contra a Covid-19 atenderá, agora, aos professores da Universidade Estadual de Montes Claros. Em consonância com o Programa Nacional de Vacinação e, a partir de gestões da Reitoria da Unimontes com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os docentes serão vacinados na próxima quarta-feira (16 de junho).

 

Os critérios para a vacinação prioritária dos profissionais de ensino, entre os quais da educação superior em Montes Claros, foram estabelecidos por meio do Decreto Municipal 4.222, publicado em 25 de maio último. Por isso, é importante salientar que a imunização pelas normativas da SMS será dirigida aos professores da Unimontes que residem em Montes Claros.

O atendimento será pelo sistema de drive-thru, de 8 às 17 horas, em tenda específica montada em frente ao prédio 2 (Centro de Ciências Humanas (CCH) – próximo à Livraria da Editora Unimontes e à Secretaria Geral).

 

Para a imunização será imprescindível apresentar um documento original de identidade com fotografia, cartão do SUS e comprovante de residência em Montes Claros.

 

AGRADECIMENTO

 

A vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, destaca que a montagem da logística para a vacinação dos professores no campus-sede da Universidade resulta do bom diálogo da gestão superior da Universidade com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.

 

Por sua vez, o reitor Antonio Alvimar Souza reforça o chamamento a todos os professores para que, no próximo dia 16, compareçam ao posto de vacinação no campus-sede. Ao mesmo tempo, fez um agradecimento nominal à secretária Dulce Pimenta pela “generosidade em atender ao pleito de toda a comunidade acadêmica que deseja ser imunizada neste momento de pandemia do Novo Coronavírus”.

Previous Departamento de Licitação do Cimams recebe Curso de Capacitação
Next Obras de infraestrutura garantem melhoria do atendimento e mais conforto para os servidores do HUCF

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.