Professor do Departamento de Comunicação e Letras da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o artista visual Osmar Oliva, está com a exposição “Recortes e fragmentos de memórias”, aberta à visitação pública, no Centro Cultural Hermes de Paula, situado na Praça Doutor Chaves, centro histórico da cidade. A mostra, que retrata principalmente o sertão mineiro e as mulheres, segue até o próximo dia 13, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 18h.
São mais de 20 obras produzidas a partir de técnica de colagem e uso de diferentes materiais como imagens de revistas recicladas, tecidos e até pequeninas sucatas (pregos, parafusos, arruelas e porcas) enferrujadas. O foco são as colagens feitas à base de pedrarias, sucatas, tecidos e imagens recortadas de revistas recicladas.
O bordado, que se destaca na composição das peças, também está presente nessas colagens de forma sutil. Os trabalhos remetem a outras artes, como a fotografia, e a outros artistas do naipe de Frida Khalo e Van Gogh.
Osmar Oliva já promoveu diversas exposições de fotografia, pintura e bordados. Ele também é poeta, contista, fotógrafo, pintor, colagista e bordadeiro.
No Comment