Iniciado Novo Ciclo do PROADI-SUS no Hospital Aroldo Tourinho com o Projeto ‘Saúde em Nossas Mãos


Consultora do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, enfermeira Beatriz Marques da Cunha.
Consultora do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, enfermeira Beatriz Marques da Cunha.

Na última quarta-feira (25/09), o Hospital Aroldo Tourinho (HAT) deu início ao projeto “Saúde em Nossas Mãos”, parte do PROADI-SUS, um programa desenvolvido em parceria entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Ministério da Saúde. O objetivo deste ciclo é reduzir em 50% as infecções hospitalares relacionadas à assistência à saúde, especialmente nas UTIs.

O projeto “Saúde em Nossas Mãos” foca no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HAT, onde pacientes em estado crítico estão mais vulneráveis a infecções. A iniciativa inclui visitas anuais e presenciais de consultores especializados, que realizarão um diagnóstico completo e implementarão melhorias nas práticas hospitalares.

Reunião no Hospital Aroldo Tourinho para início do projeto "Saúde em Nossas Mãos".
Reunião no Hospital Aroldo Tourinho para início do projeto “Saúde em Nossas Mãos”.

O PROADI-SUS foi criado em 2009 com o propósito de aprimorar o SUS, envolvendo hospitais de referência nacional para capacitação, pesquisa e assistência. Projetos anteriores do PROADI no HAT tiveram resultados extremamente positivos, segundo o presidente da instituição, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

A consultora do HAOC, Beatriz Marques da Cunha, destacou a importância de uma abordagem personalizada com base no diagnóstico inicial para identificar fragilidades e promover melhorias no controle de infecções.

Para a diretora de qualidade e inovação do HAT, Zilá Aparecida Soares Pereira, o impacto desse projeto vai além de Montes Claros, podendo servir como modelo para outras instituições do SUS. O advogado Bernardo Brant, diretor secretário da Fundação Hospitalar de Montes Claros, reforçou o orgulho do HAT em participar desta iniciativa e espera que os colaboradores absorvam o conhecimento para transformar o HAT em uma referência estadual no combate às infecções hospitalares.

Previous Hospital Dilson Godinho Lança Projeto 'Comunicação Assertiva' para Melhorar Atendimento e Relações Internas
Next HOSPITAL AROLDO TOURINHO PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL DO TERCEIRO SETOR

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *