PRESIDENTE DO CIMAMS PARTICIPA DA XXVI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS


O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS está sendo representado pelo seu presidente Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, na XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa nesta segunda-feira, 19, e se estenderá até a próxima quinta-feira, 22/05. O evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reúne, além de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros.

 

Durante sua estadia em Brasília, o dirigente do CIMAMS que também responde pela presidência da Associação Mineira de Consórcios Intermunicipais – AMICI’s pretende se reunir com representantes dos ministérios, STF e Ministério Público, tendo como pauta as questões relacionadas aos consórcios e da possibilidade de os mesmos receberem emendas parlamentares diretamente. Também estão agendadas reuniões com deputados e senadores em busca de aumentar a receita dos municípios e recursos para obras que visam o desenvolvimento regional.

 

Como presidente do maior consórcio de municípios de Minas Gerais, o presidente Tampinha destaca a importância da entidade na mobilização dos prefeitos para o debate sobre desenvolvimento econômico, saúde, saneamento, meio ambiente, defesa civil, assistência social, desenvolvimento territorial, educação, finanças, transferências federais e governança em vários setores da administração pública.

 

Neste ano, a marcha tem como tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”. Considerado o maior evento municipalista do Brasil na atualidade, porque oportuniza aos chefes do executivo municipal interagir diretamente com os ministérios para discutir novos projetos, avaliar os já em andamento e estreitar a ligação entre as cidades e o Governo Federal. Até o momento, o número de inscritos ultrapassa a marca de 12 mil participantes.

 

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reforça a importância da participação dos gestores na Marcha. “A população quer e precisa ser bem atendida e certamente os gestores que assumiram em janeiro também estão ávidos para que isso ocorra. No entanto, é necessária a cooperação entre todos os entes federados para que as prefeituras possam fazer frente às demandas onde realmente as coisas acontecem”, disse.

Previous  Projeto "Recicla A Unimontes" completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Next Unimontes traz professor da UnB para falar sobre “Biologia Sintética”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *