PRESIDENTE DO CIMAMS PARTICIPA DA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TCE-MG


No último dia 13/02, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, participou da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o Conselheiro Durval Angelo.

 

Na oportunidade, aproveitou para parabenizá-lo desejou sucesso nesta nova jornada. Ressaltou a importância de um trabalho feito há várias mãos e do compromisso de andar lado a lado com o TCE-MG, buscando garantir a transparência e acima tudo respeito e cuidado com o bem público.

 

O novo presidente do TCE-MG agradeceu a presença de todos na solenidade de posse e enfatizou a importância de um trabalho voltado para a sociedade mineira, principalmente para a população mais carente.

 

“Assumo a Presidência com a convicção de que o tempo presente exige de nós ações concretas, transparentes e eficazes. O Tribunal de Contas é um órgão essencial de controle e de fiscalização das políticas públicas, e possui papel fundamental na gestão da coisa pública, na defesa do patrimônio do Estado e na promoção da justiça social. Nos próximos dois anos, vamos dar sequência à gestão do conselheiro Gilberto Diniz, para que este Tribunal cumpra sua missão com efetividade”, disse o conselheiro.

 

Sobre o novo presidente do TCE-MG

 

Após seis mandatos como deputado estadual em Minas Gerais, Durval Ângelo Andrade foi indicado, em 2018, pelo então governador Fernando Pimentel para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas mineiro. Natural da cidade de Baixo Guandu, no Espírito Santo, Durval foi seminarista e se formou em Filosofia, Teologia, Pedagogia e se especializou em Educação. É professor licenciado da rede pública de Belo Horizonte e aposentado da rede de Contagem.

 

Ingressou na política em Contagem, sendo eleito duas vezes para a Câmara Municipal, em 1988 e 1992. Em 1994, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez, sendo reeleito em outros três pleitos. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidiu a Comissão de Direitos Humanos por 12 anos.

Previous Ano Jubilar da Esperança:
Next Unimontes publica edital de processo seletivo de Musicalização Infantil do PET

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *