PREFEITOS COMEMORARAM OS 10 ANOS DO CIMAMS E DA NOVA SEDE


Nesta terça-feira (10/12), acontece a inauguração das novas instalações do O Consórcio intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS.

 

Prefeitos consorciados destacaram a importância da entidade na sua representação política e administrativa em prol da melhoria da gestão pública municipal e os 10 anos de atividades, com a inauguração desta importante obra.

 

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, disse que a construção do centro demonstra o sentimento de união de todos os prefeitos da região. “importante comemorar e festejar obras como está realizada através da parceria do CIMAMS e a Prefeitura de Montes Claros. Este Centro será a agregação de prefeitos em Montes Claros, que será um elo de congraçamento para a busca das soluções dos problemas que norteiam os municípios, ajudando-os no desenvolvimento e no progresso.”

 

A prefeita Valquíria Cardoso, de Varzelândia, enfatizou que: “o Cimams é o maior consórcio multifinalitário de Minas Gerais e talvez até do Brasil, com 125 filiados. E o seu crescimento se deve porque tem firmado importantes parcerias que ajudam e facilitam a vida dos municípios. A inauguração desta nova sede mostra o seu crescimento e credibilidade junto aos governos estadual e federal.”

 

 

O prefeito de Curral de Dentro, Adaildo Rocha, o Tampinha, salientou que : “nenhum município consegue se desenvolver sozinho, sem o apoio daqueles que estão ao seu redor. O mais importante em um consórcio é a integração de todos os municípios, e isso tem se consolidado nesses 10 anos de existência do CIMAMS. A construção da sede mostra a força que o consórcio tem conquistado junto aos entes municipais.”

 

O prefeito de Lagoa dos Patos, Hércules Vandi, acrescentou que: “O CIMAMS, hoje, representa um sentimento de união, prosperidade, parceria entre os municípios. Somos mais fortes quando estamos juntos na busca para o desenvolvimento dos nossos municípios e toda região.”

 

O prefeito de Francisco Dumont, Eduardo Rabelo, enfatizou que o CIMAMS é um dos mais importantes do estado, sendo uma ferramenta fundamental para auxiliar os municípios, principalmente nas compras compartilhadas. “A nova sede trará mais espaço para grandes eventos e atenderá os anseios dos municípios consorciados.”

 

Para o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, “o CIMAMS é uma representação institucional que agrega todas as necessidades de todos os municípios. É uma instância que legitima direitos e acessos mais rápidos a políticas públicas. A nova sede consolida de vez toda a grandeza que o consórcio representa e pode ir além.”

 

O prefeito de Janaúba, José Aparecido, destaca que: “O CIMAMS é uma importantíssima entidade coletiva que tem contribuído significativamente na aquisição de bens e insumos para a prefeitura, com menos burocracia e nos representando junto as esferas estadual e federal.

 

Já o prefeito de Grão Mogol, Diêgo Antônio Braga Fagundes, “o CIMAMS representa uma profícua parceria na contratação de serviços que contribuem para a economia e celeridade nas contrações públicas, além de importante representante das demandas dos municípios da região. A construção da nova sede, certamente, reafirma o crescimento e importância que o consórcio vem adquirindo.”

 

Conforme o prefeito de Manga, Anastásio Guedes, “o CIMAMS é um dos maiores parceiros do meu município, onde podemos contar com perfuratriz e também com processos licitatórios, onde adquirimos maquinários e toda infraestrutura.”

 

O prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, apontou que: “a instalação de uma nova sede representa, na prática, a implantação e execução de políticas públicas regionais fundamentais para a sociedade, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos que habitam os municípios consorciados. É mais um avanço para o desenvolvimento da capacidade produtiva do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. É mais um importante passo para a expansão e visibilidade do mercado consumidor de produtos locais.”

 

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, afirmou que o consórcio  pertence a todos os municípios das duas regiões e será importante para ajudar a incrementar importantes projetos, ajudando a alavancar todo o nosso potencial artístico e cultural. “Estamos adequando o CIMAMS a um novo tempo e a parceria é uma das ferramentas que estamos utilizando para a realização de importantes projetos e a Construção do Centro de Convenções vai estreitar cada vez mais os municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha”, concluiu.

Previous Sicoob Credinor Carlão futsal celebra 2024 com premiação para as melhores do ano
Next Donos de barbearia no Norte de Minas são unem para maior competitividade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *