Agência mineira foi escolhida na categoria “Comunicação Interna – Agência Butique”, com o case “Conexão Allianz Partners: nossa força, nossa essência”

                     

A Prefácio Comunicação venceu o Troféu Jatobá PR 2019, na categoria Comunicação Interna – Agência Butique, com o case Conexão Allianz Partners: nossa força, nossa essência. Os campeões da edição 2019 foram anunciados no dia 2 de dezembro, em São Paulo, durante evento que reuniu 250 convidados. O troféu foi recebido pela diretora da Prefácio Celuta Utsch, e pela diretora de Comunicação da Allianz Partners, Karina Bertolla. A campanha premiada teve como principais objetivos apresentar a nova missão da empresa e reforçar as diretrizes organizacionais.

Mais de 1.500 colaboradores foram envolvidos pela campanha em inúmeras atividades, após um amplo planejamento, que reuniu peças interativas, estrutura de storytelling dinâmicas, eventos, intervenções artísticas, dentre outros, conectando a essência da empresa (suas diretrizes e cultura) à sua força (os colaboradores).  “Nossa agência investe na busca constante por inovação, exigência de um mercado cada vez mais competitivo. Diante disso, a campanha desenvolvida para a Allianz Partners contou com pesquisa e intensa troca de ideias entre nossa equipe e o cliente. Uma ação complexa como essa demandou a criação de um planejamento forte, que deu unidade e alinhamento para todas as intervenções, dinâmicas, peças e ações realizadas”, ressalta Paula Fonseca, atendimento da Prefácio responsável pela conta.

Esta é a quarta vez que a Prefácio ganha o Troféu Jatobá. Em 2017, conquistou três prêmios: PR Internacional, Sustentabilidade e Agência do Ano, sendo a única agência de Minas Gerais a vencer o Jatobá PR, desde sua criação. “O reconhecimento é, sem dúvida, um grande incentivo para continuarmos nossa trajetória e conquistarmos novos mercados”, completa a diretora da Prefácio Ana Luiza Purri.

O Prêmio

Troféu Jatobá PR é promovido pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), formado pelas empresas Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil. Ele foi criado em 2017 no Brasil, para ser um prêmio latino-americano e é integralmente focado nas agências de comunicação, premiando de forma igual, em todas as categorias existentes, as agências-butique e as grandes agências.  A edição 2019 contou com 15 categorias e recebeu 142 inscrições, sendo 77 de agências-butique e 68 de grandes agências. Inscreveram seus cases na premiação 43 agências (29 butiques e 14 grandes). Passaram para a final 34 agências (20 butiques e 14 grandes) e 89 cases (48 de butiques e 41 de grandes). A Comissão de Julgamento foi integrada por 40 profissionais, representando os segmentos de grandes agências, agências-butique, clientes e mercado/academia.

Case de sucesso

A Allianz Partners é líder mundial em seguro e assistência, com especialidade nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. A empresa, que possui um sistema de atendimento via call center, trabalha continuamente com sua equipe as forças como marca empregadora. Anualmente, uma employer branding campaing reforça as diretrizes organizações, investe no alinhamento da cultura e retêm talentos. Em 2019, a campanha também apresentou a nova missão definida pelo global e estimulou a absorção e a prática dos people attributes – atributos que os colaboradores devem colocar em prática em seu dia a dia para oferecer sempre os melhores produtos e serviços ao mercado.

 Para mais informações sobre a campanha, acesse o blog da Prefácio.

Prefácio Comunicação

 Com 26 anos de atuação na área de comunicação integrada, a Prefácio Comunicação já colaborou com mais de 250 organizações nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também atendeu unidades de clientes na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e nos Estados Unidos. Atualmente, tem mais de 40 empresas como clientes e conta com uma equipe de 45 profissionais.

Sempre em sintonia com as demandas do mercado, a agência desenvolve trabalhos nas áreas de diagnóstico e planejamento estratégico de comunicação, comunicação interna, publicações, relacionamento com a imprensa, gestão de crise, marketing digital, memória empresarial, treinamentos de comunicação e criação gráfica e design.