A Prefeitura de Mirabela está modernizando as entradas dos distritos de São Bento e Muquém, construindo portais que não só acolhem moradores e visitantes, mas também refletem a identidade cultural de cada local.
O prefeito Luciano Rabelo destacou que os recursos para a construção dos portais são do Tesouro Municipal, além de emendas parlamentares dos deputados Tadeu Martins Leite e Luís Tibé. O investimento total nos dois projetos é de R$ 560.499,98.
“Esses portais são uma forma de valorizarmos nossa cultura e recepcionarmos quem chega às comunidades. Estamos investindo na identidade de cada um de nossos distritos”, afirmou Luciano.
Segundo o gerente de obras, João Batista, já foi dada a ordem de serviço para o Portal de São Bento. Em Muquém, a obra já foi licitada, aguardando os prazos legais para emissão da ordem de serviço. A expectativa é de que as obras sejam entregues em dezembro deste ano.
Maria Alice Andrade, arquiteta responsável pelos projetos, explicou que os portais foram concebidos com base em conceitos que exaltam as tradições e os costumes locais.
“O intuito é que cada portal não seja apenas uma placa de boas-vindas, mas sim um elemento que represente a identidade das localidades. O portal de Muquém, por exemplo, foi inspirado no rodeio, um evento que é muito conhecido e valioso para a comunidade. Já o portal de São Bento reflete a importância da cruz de São Bento, que é um símbolo significativo para os moradores”, destacou Maria Alice.
No Comment