PEDRA FUNDAMENTAL MARCA INÍCIO DAS OBRAS DO SERVIÇO DE EXTENSÃO DE ONCOLOGIA CLÍNICA DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS NO MUNICÍPIO DE PORTEIRINHA


Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hugo Soares
Na manhã desta quarta (08), o lançamento da pedra fundamental oficializou o início das obras do Serviço de Extensão de Oncologia Clínica da Santa Casa de Montes Claros, no município de Porteirinha-MG. A iniciativa é uma parceria do hospital com a Santa Casa de Porteirinha através da secretaria de saúde do município. Em virtude da situação de pandemia e respeitando decreto em vigor, o evento foi realizado com a presença reduzida de convidados e transmitido via redes sociais.
De acordo com o prefeito Silvanei Batista (PSB), a previsão para o início do funcionamento do serviço é para o primeiro semestre de 2021. “Sabemos o quanto a Santa Casa de Montes Claros tem credibilidade e da sua importância para toda a nossa região. Através dessa parceria, os pacientes da Serra Geral, que compõem a microrregião de Janaúba/Monte Azul, poderão seguir o tratamento mais próximos de suas residências”, diz.
O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, explica ainda que, além do atendimento em oncologia clínica e quimioterapia, o serviço também disponibilizará algumas modalidades de exames. “O serviço irá funcionar como um anexo do hospital de Porteirinha e será gerenciado pela Santa Casa de Montes Claros. A prefeitura já destinou os recursos para a construção do salão de quimioterapia. Assim que estiver pronto, a Santa Casa de Montes Claros entrará com o corpo clínico, que deve atender quinzenalmente os pacientes oncológicos dessa região sem que os mesmos precisem se deslocar mais de 200 km para atendimento em Montes Claros”, fala.
Além de autoridades locais, o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) também participou da solenidade. Na oportunidade, o parlamentar elogiou a iniciativa. “A  Santa Casa de Montes Claros é um exemplo de gestão para toda a região. Essa parceria irá proporcionar ainda mais benefícios para os pacientes oncológicos.
Previous Sebrae Minas e Montes Claros Shopping se unem para fomentar empreendedorismo local
Next Banco do Nordeste tem novo diretor de Ativos de Terceiros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.