O vereador, PC Landim (Avante), participou do movimento pela dignidade na BR-251, nesse sábado (12), junto com deputados, prefeitos, caminhoneiros e moradores da região.
Para o parlamentar, o estado da rodovia tem sido uma vergonha nacional e é necessário um novo tempo nessa via e região.
“Nós, norte-mineiros, precisamos das as mãos de fato para que possamos conseguir essa duplicação. Não podemos ser o povo do pires na mão e sim o povo que traz as transformações e o avanço necessários. Para isso acontecer, a gente precisa ter uma mobilização até ser concretizado”, afirma PC Landim.
O movimento busca a atualização do projeto disponibilizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que hoje prevê apenas 24 km de duplicação, o ideal seria duplicar 200 quilômetros.
“Se precisar parar, vamos parar. O Governo Federal tem que nos ouvir!”, reforça PC.
BR-251: Movimento pela Dignidade
O movimento organizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da SUDENE (CIMAMS) tem como objetivo mobilizar a população e encaminhar abaixo-assinado e carta aberta ao presidente da República apresentando as reivindicações e solicitando que o projeto seja reavaliado.
A ANTT estima investimentos de R$ 12,4 bilhões ao longo de 30 anos, incluindo a duplicação de 24 km e melhorias na infraestrutura, como a construção de faixas adicionais e passarelas, e quatro praças de pedágio nos seguintes municípios: Francisco Sá, Grão Mogol, Salinas e Santa Cruz de Salinas.
No Comment