Patriota expulsa vereador Gabriel Azevedo por críticas a Jair Bolsonaro


O presidente Estadual do Patriota de Minas Gerais (MG), Hércules de Sá, expulsou do partido o vereador Gabriel Azevedo, também de MG, nesta 3ª feira (01.jun.2021). Na carta de expulsão, os “posicionamentos contra o atual presidente da República, bem como a outros políticos ligados à sua família” foram usados como justificativa.

O presidente da sigla contextualizou a ruptura com reportagens em que o vereador falava sobre pedir o impeachment de Bolsonaro caso o presidente não apresentasse provas de que houve fraude nas eleições de 2018.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

No documento, Hércules de Sá afirma que “fica claro que a atitude demonstrada em mais de uma ocasião pode comprometer não só as relações internas, como também as relações políticas do Patriota”.

Depois de ser informado por Hércules, Azevedo entregou um documento comunicando a expulsão do partido a vereadora Nely Aquino (Pode), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta 3ª feira (1º.jun.2021) o convite oficial para se filiar ao Patriota. O chefe do Executivo recebeu no Palácio do Planalto o presidente nacional do partido, Adilson Barroso. O encontro foi mediado pelo seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que se filiou a legenda na 2ª feira (31.mai).

Ao Poder360, a assessoria do vereador Gabriel Azevedo disse que “está claro que tem uma ligação com a entrada do filho do presidente, mas é uma expulsão de um lugar onde ele não se sentiria tão confortável de estar”.

Já o presidente Estadual do Patriota de Minas Gerais, Hércules de Sá, não respondeu até a publicação deste texto.

Previous Bolsonaro comemora resultado do PIB: “Voltando ao ritmo pré-pandemia”
Next Congresso derruba veto e obriga governo a bancar internet nas escolas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.