Parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e a AEESB estimula a prática de vôlei entre crianças e adolescentes


A iniciativa atende 120 assistidos, divididos em dois núcleos, com aulas no Tancredo Neves e na Escola Técnica

Com o apoio da Prefeitura é desenvolvido no município o projeto das Escolinhas de Vôlei Montes Claros , da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e do MOC Vôlei , uma iniciativa dedicada a promover, desenvolver, difundir e aperfeiçoar a prática da modalidade.

As atividades tiveram início no mês de abril de 2024, atendendo crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos de ambos os sexos. São 120 assistidos, divididos em dois núcleos.

O projeto busca proporcionar aos assistidos um desenvolvimento amplo, incluindo aspectos educacionais, psicossociais, esportivos e de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

As aulas são ministradas no Poliesportivo Tancredo Neves (Monte Carmelo) , e no Ginásio da Escola Técnica (Bairro Alto São João) . A Prefeitura é parceira da associação com a cessão e manutenção dos espaços onde as aulas acontecem. A secretária Mun. de Esportes, Juliana Peixoto, falou sobre o incentivo.

“Como política pública, o esporte tem particularidades bem especiais. Ele inclui as crianças e jovens de uma maneira diferente: o lado social com a iniciação esportiva, a disciplina e o respeito como princípios, e a inclusão. E o vôlei vai mais além, porque tem uma identidade com a cultura esportiva de Montes Claros. Este compromisso conjunto com a nossa secretaria de formar atletas e cidadãos” , disse.

Já o gestor da AEESB, Andrey Souza, destacou o apoio para a execução dos projetos desenvolvidos pela entidade.

” A parceria da prefeitura facilita o trabalho da associação, pois temos projetos e captamos recursos. Temos dificuldade com espaços, equipamentos adequados, e essa parceria com a prefeitura nos possibilita entregar com uma qualidade maior o serviço à população. Agradecemos muito ao prefeito Guilherme e também a secretária Juliana” , frisou.

A escolinha é promovida a partir da emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual, Alencar da Silveira Jr. (PDT) e via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) .

Previous Bloquinho Me Leva retorna para a 2ª edição com grandes atrações e entrada gratuita
Next  Unimontes inicia atividades de novas turmas de residências médicas e profissionais do Hospital Universitário: 113 aprovados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *