PARCERIA DO CIMAMS E CAIXA POSSIBILITARÁ ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS EM VÁRIOS SERVIÇOS


A diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS esteve reunida na manhã desta quarta-feira 14, em sua sede, com representantes da Gerência Executivas de Governo – GEGOV e da Representação da Gerência Executiva de Governo – REGOV, da Caixa Econômica Federal, para assinatura de um contrato que possibilitará no atendimento aos municípios para a oferta de vários serviços.

Com esta parceria formalizada com a Caixa, os gestores municipais que fazem parte do CIMAMS terão mais tranquilidade na prestação dos serviços que abrange dez modalidades que poderão ser contratadas individualmente ou em pacote, quais sejam: acompanhamento de obras, acompanhamento de projetos sociais e socioambientais, análise e assessoria em projetos e empreendimentos, assessoria e consultoria em engenharia de custos, assessoria e consultoria em trabalho social e socioambiental, e assistência técnica, oficinas presenciais de capacitação (orçamentação de obras públicas; acompanhamento de obras públicas; transferência de recursos; planos diretores; planos de mobilidade urbana; planos de saneamento; projetos de arquitetura/engenharia; e projetos de trabalho social), prestação de contas, transferência de recursos, visita/vistoria técnica.

Outro ponto importante é que mediante solicitação dos prefeitos, a Caixa enquadrará a demanda às modalidades de serviços existentes, realizará a avaliação e apresentará uma proposta para a prestação dos serviços.

O gerente de Filial do Gigov – BH, Rodrigo Flores Gosrki, disse que este novo produto da Caixa de políticas públicas abre as portas e coloca à disposição dos prefeitos uma equipe de mais de dois mil profissionais e mais de três mil operacionais na atenção de compras em favor da região. Tudo isso para que os gestores públicos se apoiem na equipe técnica da Caixa para emplacarem as suas políticas públicas.

Goski disse ainda, que os prefeitos poderão contar com linhas de créditos que a Caixa tem à disposição e que podem ser associadas à prestação de serviços.

O presidente do CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso, acredita que com este alinhamento entre o Consórcio, Givov e Regov, será importante para ajudar na oferta de serviços, com qualidade e ágiidade em favor do cidadão.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous Pequenos negócios mineiros criaram 18 mil vagas de emprego em agosto
Next Saldo de formalizações de MEI em setembro é recorde em Minas Gerais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.