Parceria com instituição chinesa: Unimontes recebe certificado da Huawei ICT Academy


Unimontes recebeu o certificado de membro da Huawei ICT Academy: uma parceria institucional entre a empresa chinesa Huawei e instituições acadêmicas para desenvolver ações e projetos de tecnologia da informação e comunicação pelo mundo. A iniciativa busca estreitar a relação entre indústria e universidade, melhorando a qualidade do currículo profissional.

 

Assim, por meio desta parceria, a Unimontes está oferecendo certificações e cursos de formação 100% online, com o objetivo de preparar alunos e profissionais para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas da computação, administração e gestão em TI, como Roteamento e Switching, Inteligência Artificial e Redes 5G, Computação em Nuvem, Big Data, Internet das Coisas (IoT), Armazenamento, Segurança da Informação, WLAN, Serviço em Nuvem, Computação Inteligente, Computação móvel e diversos outros.

 

Os cursos resultam da parceria celebrada entre a Unimontes e a Huawei. Totalmente gratuitos, os cursos contam com aulas síncronas (pelo sistema virtual, em tempo real) e assíncronas (gravadas, com acesso online). São cursos altamente valorizados no mercado de trabalho.

 

O objetivo da parceria é facilitar a busca de talentos para atuar em transformações digitais, a partir da comprovação de qualificação profissional adequada para trabalhar com equipamentos da empresa. A certificação da Huawei é reconhecida mundialmente e a previsão é que ocorra capacitação ainda este ano.

 

No caso das certificações, a plataforma promove dicas de prova, resolução de questões, laboratórios e diversos outros recursos para o estudante que deseja obter o título, como por exemplo, a certificação Huawei HCIA Routing & Switching (Certificação HCIA R&S). Os melhores alunos podem receber vouchers (em dólares) para a realização da prova de certificação.

Os cursos serão abertos a toda a comunidade acadêmica: docentes, discentes e servidores técnico-administrativos. Para o ingresso nos cursos, é necessário ter concluído o ensino médio.

As aulas podem ser acompanhadas online por meio das ferramentas de streaming disponíveis na plataforma de educação à distância da Huawei, e contarão com suporte de tutores qualificados para esclarecer as dúvidas dos estudantes. Para participar, é necessário que o estudante se cadastre na plataforma e tenha seu registro liberado pela Unimontes.

 

O QUE SÃO OS VOUCHERS?

Os estudantes que se destacarem nos cursos terão direito a Vouchers para realização das provas com a Huawei.  Em média, essa prova de certificação custa entre 200,00 dólares e um curso de capacitação custa, em média, 1.200,00 dólares. Com o credenciamento da universidade junto à ICT Academy da Huawei, o curso de capacitação será gratuito.

 

COMO SE INSCREVER?

1) Acesse o site UNIPORTAL HUAWEI no link

2) Clique em CADASTRAR e preencha todas as informações

3) Confirmar o cadastro pelo e-mail de confirmação

4) Enviar seu nome completo, CPF, vínculo com a Unimontes (qual curso, departamento ou setor) para o e-mail ict.academy@unimontes.br

5) Você receberá uma lista com os cursos disponíveis e os códigos das turmas para que você possa concluir sua matrícula.

 

 

SOBRE A HUAWEI

 

A Huawei está presente em mais de 170 países. É a 5ª maior investidora mundial em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento. A Huawei está no Brasil há 22 anos, tem contribuído para o desenvolvimento das tecnologias 3G, 4G e 4.5G no país e apoiado eventos importantes, contribuindo para um Brasil conectado.  A Huawei trabalha para construir um mundo totalmente conectado e inteligente e levar o digital a todas as pessoas, casas e organizações. A Huawei ocupa a 6ª posição na lista de empresas mais inovadoras do BCG em 2020.

Previous Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece a força dos veículos impressos e digitais
Next Sebrae Minas abre inscrições para Empretec em Pirapora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.