Pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados, indica estudo de Serrana


O estudo feito na cidade de Serrana, no interior de São Paulo, indica que com 75% da população vacinada, a pandemia pode ser controlada. A cidade tem 45 mil habitantes e foi escolhida pelo Instituto Butantan pelo alto índice de contágio em 2020. Os números foram divulgados pelo Fantástico e confirmados pelo Poder360. 

A cidade ainda chegou a enfrentar um aumento de casos antes de a vacinação terminar. Segundo os cientistas, os efeitos da vacinação começaram a reverter a alta de contágio após a aplicação da 2ª dose em 3 dos 4 grupos de vacinação.

Gráfico mostrado pelo programa Fantástico, da TV Globo, que indica a queda de hospitalizações e casos sintomáticos de covid em Serrana, cidade paulista a 313 km ao norte de São Paulo.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Os dados sobre vacinação em massa na cidade de Serrana devem ser divulgados na íntegra na 2ª feira (31.mai.2021).

O governo de São Paulo repassou as informações antecipadamente só para o programa Fantástico, da TV Globo. Essa é a atração de maior audiência em TVs abertas no domingo à noite. Interessa ao governador João Doria (PSDB), pré-candidato a presidente da República, potencializar o impacto dessa notícia.

O Poder360 entrou em contato com o governo de São Paulo, que disse não ser possível repassar o relatório já entregue à Globo. Os dados divulgados pelo Fantástico, entretanto, foram todos confirmados.

Como consequência, a cidade teve uma queda de 699 casos em março para 251 em abril. O número de mortes também passou de 20 para 6 nesse mesmo período. Ao longo da vacinação, as mortes caíram 95% na cidade.

Gráfico mostrado pelo programa Fantástico, da TV Globo, que indica a queda de hospitalizações e casos sintomáticos de covid em Serrana, cidade paulista a 313 km ao norte de São Paulo.

O número de casos sintomáticos de Covid-19 teve redução de 80% e as hospitalizações caíram 86%. A pesquisa do Instituto Butantan mostra ainda que a queda no número de casos de Serrana caiu no mesmo período em que 15 cidades vizinhas apresentavam aumento de contágio. 

Previous Renan diz que CPI da pandemia tem provas de gabinete paralelo
Next Conmebol cancela Copa América na Argentina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.