PAES/Unimontes interrompe temporariamente cronograma até a licitação logística do Programa


DCIM100MEDIADJI_0022.JPG

Universidade esclarece situação como atípica e garante a realização das provas do programa mais adiante –

 

O cronograma do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020), da Universidade Estadual de Montes Claros, será interrompido temporariamente. O adiamento sine die do andamento do processo seletivo, até então previsto na 5ª retificação do edital 1/2020, é justificado diante da necessidade em se realizar o processo licitatório para contratar o responsável pela logística do PAES, conforme comunicado divulgado pela Reitoria, nesta segunda-feira (8/2) e que pode ser acessado pelo link http://www.paes.unimontes.br/images/9-2_Comunicado_PAES.pdf.

 

Além disso, considera-se a dificuldade diante da situação geral de pandemia do Novo Coronavírus, o que inviabilizou nos últimos meses as tentativas anteriores de contratação do responsável pela execução do Programa. A operacionalização do PAES/2020 depende desta licitação para que o cronograma seja definitivo.

Ou seja, a previsão de início das inscrições a partir do próximo dia 12 de fevereiro torna-se sem efeito, assim como o agendamento de aplicação das provas para 22 de maio. Mais adiante, será divulgado novo cronograma.

Ao mesmo tempo, a Unimontes esclarece que, embora seja atípica, esta é uma situação temporária e tranquiliza os estudantes, professores, pais, responsáveis e escolas quanto à garantia da realização integral do PAES/2020 ainda no primeiro semestre de 2021.

A necessidade de adiamento do cronograma é prioritária como medida preventiva para se evitar prorrogações sucessivas e determinar o cronograma definitivo para as inscrições, aplicação dos exames e divulgação do resultado final.

EFEITO

Para a futura inscrição no prazo a ser estipulado após a licitação, o edital em curso (1/2020 – PAES/Unimontes) atenderá aos estudantes regularmente matriculados conforme a etapa correspondente à série cursada em 2020: 1º ano do Ensino Médio se inscreverá para a 1ª etapa; matriculado no 2º ano do Ensino Médio se inscreverá na 2ª etapa; e matriculado no 3º ano do Ensino Médio, realizará a 3ª etapa – na qual ocorre a concorrência direta pelas vagas.

No caso dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que pretende realizar etapas simultâneas, ele deverá se inscrever nas 1ª e 2ª etapas – conforme previsto em edital. Quem está ingressando no Ensino Médio em 2021, não será possível se inscrever para este edital.

Previous Best of Teletrabalho: As escolhas de Nuno Presa Cardoso (com vídeos)
Next Cimams lança Revista/Cartilha “Desenvolvendo Cidades Onde a Vida Acontece”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.