Obras de infraestrutura garantem melhoria do atendimento e mais conforto para os servidores do HUCF


Texto e fotos: Ascom/HUCF

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vai passar por novos serviços de reforma e ampliação da sua estrutura física, visando a melhoria do atendimento e mais conforto aos usuários e servidores, assim como vem ocorrendo em seu parque tecnológico, com a aquisição de equipamentos de última geração.

As melhorias serão implementadas com recursos de custeio, no valor de R$ 1.897.047,11, assegurados pelo Governo de Minas Gerais.  Serão contempladas as diversas clínicas e setores da unidade hospitalar. Os serviços já foram licitados.

As obras de reforma e ampliação previstas para o hospital foram apresentadas e discutidas em reunião entre o reitor Antônio Alvimar Souza, e a superintendente do HUCF, Príscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes, juntamente com outros integrantes da gestão superior da Unimontes e da diretoria do hospital.

Na oportunidade, a direção do HUCF apresentou também o planejamento de obras estruturais e de melhorias de diversos setores da unidade para o próximo ano. “Teremos obras que irão começar este ano e outras que serão iniciadas em 2022 e que irão impactar positivamente na melhoria da assistência aos nossos usuários e servidores”, destacou o diretor administrativo do HUCF, Paulo Henrique Machado Ovídio.

As obras previstas e os setores contemplados são: ampliação e reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal; reforma com ampliação do pátio de serviços; ampliação do solário infantil; ampliação do solário adulto; reforma do posto de enfermagem da clínica cirúrgica; reforma da Central de Materiais Esterilizados (CME); reforma com ampliação do necrotério; reforma e ampliação do abrigo de resíduos; ampliação do acesso à portaria 3 e ampliação do terceiro andar do bloco administrativo.

 

Importância do apoio do Governo do Estado

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, destaca que as obras mostram o importante momento vivido pelo Hospital Universitário, com a implementação de diversas obras de melhoria e ampliação, viabilizadas com recursos liberados pelo Governo do Estado.

“São obras importantes e necessárias, algumas demandadas há anos. Precisamos agilizar os processos para que as obras sejam executadas com eficiência na aplicação dos recursos. Contamos uma conjuntura de apoio do Governo do Estado, que nos dá respaldo e segurança para superarmos as dificuldades e, sempre com os pés nos chão, seguir no cumprimento dos objetivos e metas traçadas para o bom atendimento aos nossos usuários e também que nossos servidores sejam valorizados e tenham o melhor ambiente possível de trabalho e prestação de serviço”, enfatizou o reitor.

A superintendente Príscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes afirma que as obras de reforma e ampliação da infraestrutura vão atender importantes setores do hospital, beneficiando diretamente os pacientes, além de assegurar melhores condições de trabalho para médicos, equipes de enfermagem e demais servidores.

“São reformas que irão beneficiar usuários e servidores, pois focam na melhoria do ambiente de trabalho e humanização, além de atender adequações técnicas necessárias para os setores envolvidos. Essas reformas e ampliações irão prover um ambiente integrado e mais saudável a todos”, afirma a superintendente.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas com a COVID-19. Mesmo assim, a atual gestão da Unimontes e do HUCF buscam junto ao Governo do Estado, recursos para melhorar a assistência prestada, proporcionando mais qualidade no atendimento do Serviço Único de Saúde (SUS)”, completa Príscilla Menezes.

Previous Professores da Unimontes serão imunizados contra a Covid-19 em campanha de vacinação no campus-sede
Next Sebrae Minas realiza encontro de agentes de desenvolvimento do Alto Rio Pardo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.