Novo Nordisk instala máquina coletora de recicláveis para toda a comunidade


 

Materiais recolhidos serão doados para uma associação comunitária do Bairro Santos Reis

Seguindo o propósito de se tornar uma empresa melhor para o planeta, a Novo Nordisk – Site MOC colocou em prática uma nova iniciativa que está alinhada com seu Essential 3 (Somos responsáveis por nosso desempenho ambiental, social e financeiro), a Máquina Coletora de Resíduos. Com esta novidade, toda a comunidade poderá destinar corretamente resíduos recicláveis (plástico, papel, alumínio, vidros e baterias) que receberão um destino ambientalmente correto.

A máquina foi instalada na área externa de embarque e desembarque da Novo Nordisk, e está disponível para uso de qualquer pessoa. O propósito do projeto é promover a reciclagem, a educação ambiental e ajudar a comunidade, uma vez que todo o material recolhido será doado para o Projeto “Construindo Relações Sustentáveis” – EcoGalpão Santos Reis, uma associação comunitária que realiza a separação e destinação correta dos resíduos. 

“Todos os dias, milhares de toneladas de resíduos recicláveis são enviadas para aterros e lixões, causando impacto grande ao meio ambiente, pois estes resíduos demoram muito tempo para se decompor na natureza. Com a máquina, todos terão a oportunidade de tomar uma atitude pelo planeta de forma simples e rápida, e com isso vão ajudar também a gerar renda para a comunidade vulnerável que vive ao nosso redor”, comenta a integrante do time de meio ambiente, Letícia Mattos. 

Como utilizar a máquina

Para depositar os recicláveis na máquina é preciso baixar o aplicativo Zer0, que está disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS, e fazer o loguin. Após, abra o app e selecione os recicláveis que irá depositar, lembrando que você pode selecionar os materiais na medida que for armazenando-os em casa, para poupar tempo. Faça a leitura do QR Code na tela frontal da máquina e deposite os materiais no local indicado. 

É importante lembrar que os resíduos devem ser armazenados secos e limpos para que seja possível a reciclagem. O material a ser descartado passará ainda por profissionais que farão a separação, manualmente, de acordo com o tipo, antes de encaminhá-los à destinação final. Além disso, o material limpo é de maior qualidade e consequentemente tem um maior valor comercial, por isso, lave seus recicláveis antes de armazená-los.

“A reciclagem é uma forma de atuar contra as mudanças climáticas porque faz parte da cadeia circular, diminuindo o consumo de novos recursos naturais e consequentemente a exploração da biodiversidade, o que diminui o impacto no planeta. Reciclar hoje para colher amanhã! Abrace essa causa”, finaliza Letícia.

Previous Banco do Nordeste anuncia novas medidas para reduzir impacto da pandemia em clientes Crediamigo
Next Queda no preço de alimentos mais populares não foi suficiente para inflação menor em março em Montes Claros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.