Nova Porteirinha e Pai Pedro reinauguram Sala Mineira do Empreendedor


Municípios passam a contar também com o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal

 

Os municípios de Nova Porteirinha e Pai Pedro, no norte de Minas, reinauguraram, na última semana a Sala Mineira do Empreendedor. Também foi instalado nos municípios o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.

 

A reinauguração das salas é resultado de uma parceria entre as prefeituras municipais, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Nesses espaços são oferecidas orientações e informações para quem quer empreender, além de serviços como consulta de viabilidade de negócios, emissão de alvará de funcionamento e protocolos do licenciamento municipal de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), entre outros.

 

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) tem como objetivo promover a inclusão de contribuintes impossibilitados de acessar o site da instituição ou que tenham dificuldades de deslocamento, a fim de otimizar tempo e recursos dos moradores que não possuem unidade de atendimento da Receita.

 

Em Nova Porteirinha a reinauguração teve as presenças da prefeita, Regina Antônia de Souza Freitas; do vice-prefeito, Raul Alves da Rocha; do analista do Sebrae Minas Jadilson Borges; do auditor fiscal e delegado da Receita Federal de Montes Claros Felipe Araújo Florêncio, além de vereadores e secretários municipais.

 

“Por meio dessas parcerias é possível criar um ambiente favorável para os negócios e gerar emprego e renda para a região”, afirma o analista do Sebrae Minas.

 

Para a prefeita de Nova Porteirinha, Regina Antônia de Souza, a Sala Mineira é importante para gerar capital para o município. “Nos últimos dois anos, as receitas caíram e, por isso, é tão necessário apoiar os empresários locais para retomarmos o crescimento”, afirmou a gestora.

 

Durante a reinauguração em Pai Pedro, o prefeito Joaquim Rodrigues Júnior também destacou o papel que a Sala Mineira do Empreendedor tem a cumprir no município. “Esse espaço trará mais comodidade e agilidade para os empreendedores locais.”

 

Em Nova Porteirinha, a Sala Mineira funciona na Avenida Tancredo Neves de Almeida, 260, Centro.

 

Já em Pai Pedro, a Sala fica na Praça José Ambrósio Prates, Box 14, Mercado Municipal, Centro.

Previous Atividade de extensão da Unimontes amplia as discussões sobre o Antirracismo e alcança 13 estados no 1º módulo
Next Cimams e Caixa acertam parceria na oferta de serviços aos municípios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.