NOVA INFRAESTRUTURA: HDG recebe imprensa, convênios e entidades de classes para café da manhã


 
Texto e Fotos: Ascom/HDG
O Hospital Dilson Godinho (HDG), sempre com a visão de ser referência em assistência hospitalar em todo o Norte de Minas, começou no início deste mês de agosto, uma série de visitas guiadas, uma oportunidade para convênios, imprensa, entidades de classe e sociedade civil conhecer de perto a nova infraestrutura e o compromisso contínuo com o atendimento humanizado.
As visitas vêm acontecem às terças e quintas-feiras pela manhã, e incluem um tour completo pelas ambiências do Hospital Dilson Godinho, quando são apresentadas as alas dedicadas aos atendimentos de convênios e particular, bem como ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta terça-feira, 27 de agosto, foi a vez de receber os jornalistas Cácio Xavier (Coordenador de Jornalismo da Inter TV); Aldeci Xavier (Articulista Político do Jornal o Norte de Minas e assessor da Câmara Municipal); Hudson Fernandes (Repórter Inter TV); Léo Queiroz (Repórter do Jornal O Norte) e o influencer e promoter de eventos, Rodrigão Fox.
Durante a visita, os jornalistas tiveram a chance de explorar as mais recentes melhorias em nossas instalações, projetadas para oferecer um ambiente acolhedor, seguro e equipado com tecnologia de ponta, com destaque para o ‘Sistema Tasy’, uma ferramenta de software de gestão hospitalar que foi implantada no HDG, com o objetivo de estabelecer melhorias relacionadas à segurança do paciente e serviços prestados, bem como a melhoria dos processos assistenciais e administrativos, norteando as tomadas de decisão com maior assertividade e rapidez.
Mais do que uma simples apresentação de nossas instalações, as visitas fazem parte de nova forma de imersão em nossa filosofia de cuidado centrado no paciente, onde a humanização do atendimento é o alicerce de todas as nossas práticas.
“Nosso objetivo é garantir que todos os participantes saiam com uma compreensão clara de como o Hospital Dilson Godinho está preparado para atender as necessidades de saúde da nossa comunidade com excelência, seja através do SUS ou dos serviços oferecidos por convênios ou particular. Essas visitas representam também uma valiosa oportunidade de fortalecer laços com parceiros e a sociedade, demonstrando a transparência e a qualidade que sempre foram a marca registrada da nossa Instituição”, explica o diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho.
Maura Silva Santos Lopes, coordenadora de Saúde Suplementar do Hospital Dilson Godinho, ressalta a importância dessas visitas para a Instituição: “As visitas são oportunidades de abrirmos as portas do HDG para que nossos parceiros, a imprensa, entidades de classe e a sociedade possam ver o compromisso que temos em oferecer um atendimento de excelência. É fundamental que todos conheçam a estrutura de ponta e o cuidado humanizado que oferecemos, pois são pilares que refletem nossa missão de promover saúde com qualidade e respeito ao paciente. Essas visitas reforçam nossa transparência e nos permitem estreitar relações essenciais para continuar a crescer e inovar,” finalizou.
O jornalista Aldeci Xavier, disse que acompanha a história do HDG desde a sua fundação.
“Acompanho de perto até os dias atuais, vejo o quanto a sua infraestrutura melhorou. Isso me chamou muito a atenção. Para mim foi uma surpresa super positiva e creio que seja o mesmo sentimento dos meus colegas jornalistas. Tudo nos foi apresentado de forma clara e transparente, passando pela modernização, organização e o principal: a humanização no tratamento para como as pessoas. Como elas estão sendo tratadas diz muito sobre o HDG, que ao meu ver a sua infraestrutura vem sendo comparada a dos melhores hospitais não de Montes Claros, mas de Minas Gerais”, destacou.
Previous Fórum de Inclusão da Unimontes debate o tema "Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas" e acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede
Next Anos 80 e 90 serão revividos na terceira edição da festa retrô I Love Flashback

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *